quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dani Recriou a vida com a maternidade

Entrevista no Empreendedorismo materno

http://empreendedorismomaterno.blogspot.com/2011/10/dani-recriou-vida-com-maternidade.html#comment-form

A carreira de mãe empreendedora de Dani Garcia começou meio por acaso. Ela fez um tapete puff pro filho Davi (2 anos e meio) e as coisas começaram a acontecer.“Após ter organizado e confeccionado festas infantis para familiares e amigos, as encomendas começaram a aparecer, e - sem perceber - já havia me tornado uma crafter, personalizando cada festinha de acordo com seu tema, trazendo novidades como brigadeiro no tubo, marmitinhas, convites diferentes e totalmente artesanais”.

Hoje, Dani administra a Recriando com Dani Garcia. No atelier, ela costura, trabalha com patchwork, faz enxovais de bebês personalizados, jogos de cozinha, bolsas e mimos em geral.
Apesar de virar uma empreendedora “por acaso”, ela afirma que esta vida foi a que possibilitou a maternidade na qual acredita. “A vida da mãe moderna não nos permite mais sermos somente donas de casa e mães... a sociedade impõe que as mulheres sejam modernas, e isso hoje em dia parece sinônimo de mães trabalhando na rua e filhos em escolinhas ou com babás. E essa realidade não servia para mim”, diz.

Para ela, empreender foi não apenas uma saída, mas um modo de conciliar paixão pelo que faz e cuidado com seu filho. Justamente por isso, é tão complicado. “Ser empreendedora é querer trabalhar 24 horas, mesmo que isso não seja tão bom para o restante da família”, alerta.
Para Dani, há sempre um longo caminho diante de uma mãe empreendedora, além de trabalhar e cuidar dos filhos, “temos que conquistar nosso espaço, lutar por nossos direitos e acabar com o preconceito”, diz.

Confira a entrevista que Dani concedeu ao nosso blog. Ela integra o nosso banco de mães empreendedoras e é membra da equipe do Recanto das mamães blogueiras.
Quer ver tudinhooooo vai la


http://empreendedorismomaterno.blogspot.com/2011/10/dani-recriou-vida-com-maternidade.html#comment-form

5 comentários:

Anônimo disse...

Conheci essa menina há mais de 13 anos atrás. Desde lá era notável sua capacidade de adaptação e criatividade para se adequar e superar os desafios que sua vida lhe propunha.
Sei que ela sempre teve o desejo de ser mãe, e depois de algum tempo ela inclusive estabeleceu um prazo para tal benção ocorrer e conseguiu.
Acompanhei seus passos de menina, mulher até virar mãe, sem deixar de ser mulher e menina.
Falo que ela não deixou de ser menina e mulher, porque a Dani deixa estampado em seu brilho no olho quando está no atelier, o prazer que sente em fazer todas aqueles belezas e ainda sim estar do ladinho do Davi, acompanhando todos os seus passos.
Outro aspecto importante de comentar é o prazer e a capacidade de visão que a Dani tem, ao ficar imaginando o que seu cliente/amigo vai pensar e como vai desfrutar quando receber seu produto.
Às vezes sou seu consultor de preços. Fico pensativo por vários minutos e chego a conclusão que vendo da forma que ela faz e se entrega para o seu trabalho, aquilo tudo não tem preço. O valor é simbólico. O fato de ela ter feito já pagou seu trabalho, se é que podem me entender.
Obviamente existem ainda pessoas que criticam seu modo de ser mãe, mas para estes, por favor, cuidem de seus filhos, se possível, pois são o futuro do mundo.
Sim, este mesmo mundo que diariamente chora com os absurdos e crueldades que vemos.
Sim, mas este mesmo mundo que ainda vemos pessoas como a Daniela.
Por um capricho da natureza, daqueles caprichos que levarei muitas horas para explicar para vocês, sou marido dessa super mulher mamãe.
Obrigado a todos aqueles que gostam do trabalho da minha esposa e que curtem o estilo de vida que ela leva.
Tenho certeza que esse mundo precisa de amor, e que isso a Dani dá e muito para o nosso Davi e que sirva de exemplo para muitos.

Ruby Fernandes disse...

Danizita, eu uso algodão cru para o corpinho, mas peça na loja o algodão mais fino, pois tem um que parece uma lonita e fica muito duro e nada delicado.
bjo flor =)

Elba Oliveira disse...

Que bacana dani, voce deve ser uma lutadora mesmo, pois é muito dificil mesmo trabalhar em casa conciliando o cuidado com os bambinos e o empreendedorismo. Parabens!!! E suas coisas sao lindas!!!

Angi disse...

Oi amiga empreendedora!
Ah,vou ter que ver suas artes!
Parabéns e MUITO SUCESSO prá você!
Ah, vim retribuir o carinho de sempre, em especial o post desabafo de hoje...obrigada!!
BEIJOSSS
BOM FINDE!
Angi

Genislene Borges disse...

Linda amiga, que orgulho de vc!!!
Vc é demais!
Beijos, Genis ♥

 
Design by Layout para Blog