terça-feira, 17 de abril de 2012

A mãe que eu queria ser....

Hoje inspirada no post da Angi http://www.maedeguri.com.br/ eu resolvi vir aqui desabafar....
mas nem aqui me sinto mais no direito de desabafar.... mas....
vamos la...
Eu sempre sonhei em ser mãe....
Queria ser uma mãe tradicional, das de antigamente mesmo...
Queria ficar o dia todo em casa, cuidar das crianças, levar para a escola, fazer comidas maravilhosas, receber os amigos como em festas de gala, ter um marido adoravel, carinhoso e trabalhador..
Queria ter corpão, estar sempre de salto, linda e maravilhosa....

Algumas coisas se realizaram, fico em casa, tenho um marido carinhoso e......
Não tenho o corpão que queria, faço comida só de vez em nunca ( de vez em quando) ...rsrsrsrs
Ainda não consegui colocar o Davi numa escolinha ( por q não consigo me desgrudar dele mesmo)

Tudo nessa vida são escolhas e fui eu q escolhi, e é claro que pago pelas escolhas....
Davi é um grudeeeeeeeee, não fica sozinho nem 5 minutos para eu ir ao banheiro, não consigo ir a academia, nem ao salão de beleza, nunca mais fui ao cinema ou se quer sai com o marido pra lugar nenhum...
Davi ainda dorme comigo, e eu adoro, as vezes me vejo sufocada, mas na maioria adoro...
Queria que ele tivesse horario para dormir, mas ele não tem,(ja tentei d tudo) mas............
Queria que não assistice tanta televisao, nem q soubesse usar o cumputador... queria que não fosse tão consumista.... queria que ele tivesse regras e horarios, ahh tb queria q ja estivesse indo na escola....mas....

Tudo isso é culpa minha e tb não é....
Por que tudo é culpa da mãe?
Se é a mãe que mais quer o bem do filho, se é a mãe que passa noites e noites sem dormir, se é a mae que deixa de comer para alimentar o filho, se é a mãe q perde horas pensando no futuro do seu filho?
Por q a culpa é da mae?

Eu não consegui ser a mãe exemplar, eu não consegui ser a mae q eu queria ser...
Mas o davi é a coisinha mais maravilhosa q eu poderia ter, eu ate hoje nao entendo como eu pude fazer um guri tão lindo, tão esperto, tão falante, tão inteligente e tão genioso...

Ele é tão criativo, tem uma imaginação e uma coordenção motora invejavel.....

Por que eu quero q ele seja uma maquina de horarios e deveres? isso com certeza facilitaria minha vida, com isso talves eu tivesse algum tempo só para mim, ou teria tempo para fazer coisas simples como tomar banho sem me preocupar com ele....

mas essa sou eu, e esse é o Davi.....
E sou feliz assim, tenho momentos de desanimo, de tristeza...
to cansada de querer contentar a tudo e a todos.... por q as pessoas se acham melhores q as outras, quem deu o direito de um criticar o outro?
tenho certeza q toda mãe faz o seu melhor, faz d tudooooooo e mais um pouco, mas nem sempre da certo...
e só saberemos quem deu a criação correta quando nossos filhos estiverem adultos, e se forem homens de bem, trabalhadores e felizes...ai sim vamos poder dizer a fulano acertou na criãção do fulaninho...mas ate la... vamos continuar aqui nos culpando, nos criticando e rezando para estar acertando....

Mas pelo menos eu não sou a mãe q eu não queria ser, isso ja é bom né....

beijossssss
Dani

16 comentários:

Anônimo disse...

A internet mudou a vida das pessoas, antes para fazer fofoca se vangloriar de alguma coisa fazer comparações, tinha que ficar no portão os fofoqueiros de plantão agora ta tudo na redes sociais em blogs twitter e por aí vai cada passo da vida registrado só falta as pessoas mandarem fotos de seus próprio cocô...
entendeu né...fica tudo muito complicado mas acho que não tem mais volta não...aí gera inveja competições, comparações...etc etc etc eu desisti de redes sociais ma as adoro ler o os bloguinhos de vocês esses desabafos acho normal.

bjo

Anônimo disse...

Oi Dani,

Vc tem toda razão, me identifiquei muito com vc. bjos Aline

Laurí disse...

Oi Dani, eu acho você uma mãe que dá ótimos exemplos para o Davi... Você pensa e ajuda ao próximo com esses trabalhos sociais que faz no orfanato, é trabalhadora e esforçada, por exemplo. Tudo isso fica na cabecinha dele e quando for adulto vai se lembrar.
Não se culpe por causa dos horários e regras, aqui em casa também é difícil... um dia a gente consegue no outro não... outras vezes eu deixo para tentar de novo só no outro dia...rsrs
As vezes eu fico pensando e acho que muito mais importante do que receitinhas prontas de educação de filhos que a gente lê por aí, é a gente se esforçar para que eles tenham uma infância feliz, porque é na infância que se forma a personalidade deles e vai definir o tipo de pessoas que vão ser no futuro.
Por tudo que eu conheço de você, eu digo: Você é uma ótima mãe!
Beijoooooos, Lauri

Laurí disse...

Oi Dani, eu acho você uma mãe que dá ótimos exemplos para o Davi... Você pensa e ajuda ao próximo com esses trabalhos sociais que faz no orfanato, é trabalhadora e esforçada, por exemplo. Tudo isso fica na cabecinha dele e quando for adulto vai se lembrar.
Não se culpe por causa dos horários e regras, aqui em casa também é difícil... um dia a gente consegue no outro não... outras vezes eu deixo para tentar de novo só no outro dia...rsrs
As vezes eu fico pensando e acho que muito mais importante do que receitinhas prontas de educação de filhos que a gente lê por aí, é a gente se esforçar para que eles tenham uma infância feliz, porque é na infância que se forma a personalidade deles e vai definir o tipo de pessoas que vão ser no futuro.
Pelo que eu conheço de você eu digo: Você é uma ótima mãe, esforçada e dedicada...
Beijoooos, Lauri

Cris :-) disse...

Dani, realmente essa nossa carreira de mães é um dilema. Concordo contigo que não conseguimos ser a mãe que queríamos (mas quem é perfeita?) mas nós damos o nosso melhor. Nós nos doamos a missão da maternidade.
Errando, acertando... sim, só o futuro vai dizer.
Que Deus nos ajude!
Bjs

Unknown disse...

Oi Dani... estava lendo seu post e sim não somos perfeitas e ser mãe é isso é sentir culpa sempre! hehe
Mas, vc se contradiz quando diz que não deixa o Davi ir na escolinha porque você é grudada nele e depois fala que não consegue nem tomar banho porque ele é um grude... será que ele realmente não fica sozinho pra vc tomar banho, ou você que não se permite deixá-lo sozinho?? Tenho um filho que vai fazer 3 e muitas coisas são semelhantes nessa faze dos nossos pequenos, mas uma coisa é muito importante a independência e a separação da mãe, falo isso pra vc porque sou psicóloga e quanto mais vc demorar pra tirar seu filhote do seu quarto por exemplo mais difícil será pra ele depois frente a qualquer situação em que ele esteja sozinho. É complicado quando temos que deixá-los na escola, ou no quarto sozinho, mas é preciso para o bem e amadurecimento deles como pessoas seguras... seguras inclusive em saber que não estão sendo abandonados, mas que estão crescendo e precisam crescer com nossa ajuda!!
Fica a dica, não para critica-la afinal cada uma de nós é a mãe que melhor consegue ser, eu tbm erro e muito e sinto-me culpada diversas vezes tbm.
Caso queira conversar mais ou me responder, deixo meu e-mail.
arielapsico@hotmail.com
bjos

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Dani, eu não acredito em modelos prontos para nada. Acredito apenas naquilo qie nos faz felizes. Se desta forma é que vcs vivem felizes, é o que é certo então!!! Sigo isso aqui em casa e procuro não me martirizar por não estar dentro do "padrão". Aliás, odeio o padrão, rsrsrs. Beijos para vc e para o Davi.

Chris Ferreira disse...

Oi Dani, realmente a nossa vida é feita de escolhas e somos nós que escolhemos. Estamos fazendo essas escolhas a todo momento.
Muitas vezes escohemos um caminho mas nem sempre somos responsáveis pelas consequências dessa escolha.
Na verdade nós mães nos sentimos sempre culpadas mesmo que esta culpa não seja nossa. A culpa vem junto com a maternidade, né?
Dani só tenha certeza de que você é a melhor mãe que pode ser, é a melhor mãe para o seu filho e a cada dia você vai ser uma mãe e uma pessoa melhor.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Chris Ferreira disse...

Amamos você Dani! Achamos você um super exemplo de mãe... Temos a sorte e o prazer de diariamente partilhar conversas deliciosas com você e saber muito mais do que o blog expôe... Por isso falamos com propriedade: Você é sim uma mãe e uma mulher muito especial... Te amamos!!! Você sabe disso né?

Unknown disse...

Oi Dani ameiii o post, eu me sinto assim muitas vezes, não sou nem de longe a mãe que eu sonhei em ser, eu queria poder ficar mais em casa com meu filho, queria que ele tivesse mais regras e que dormisse todos os dias apos um banho gostosos e quentinho ( mas ele dorme de exaustão mesmo hauahuahuahu e na hr que quer).

Muitos dos seus desejos não realizados também são os meus, e eu só consigo mesmo algumas coisas por que minha mãe olha o Davi, e ele dorme na cama dela ( nós moramos com meus pais desde a pnemonia do Davi), nada foi como planjeado, mas tbm não posso reclamar da vida não, é cansativo sim, me desanima as vezes, mas em sua maioria me sinto feliz e satisfeita em meio a essa bagunça.

Mamãe Nádia disse...

E com certeza você é uma mãe muito melhor do que imagina.
Sério.
Tem coisas que eu vejo e você não vê.
Te admiro muito, amiga!
Amo você!
Fique bem...
Bjos!

Chris Ferreira disse...

Dani, querida, você é uma ótima mãe, é isso o que importa.
Amamos você!
Sentimos saudade e torcemos por ti!
Bjão!

Genislene Borges disse...

Olá Dani, ainda tô sem net em casa.. passando aqui rapidinho pra deixar um beijo.
Genis

Genislene Borges disse...

Olá Dani, ainda tô sem net em casa.. passando aqui rapidinho pra deixar um beijo.
Genis

Cida Kuntze disse...

Oi Dani!
Eu também erro muito amiga. Muitas vezes nem percebemos. Gostei muito do comentário da Lauri e concordo com ela. Você é uma ótima mãe amiga.
Um beijo carinhoso.

Gleysa Lopes disse...

Eu tb as vezes fico assim, mas tenho certeza que suas escolhas foram pensando no melhor, e se errou foi tentando acertar..acho que as vezes nos cobramos demais e nos preocupamos demais com o que os outros pensam!!!

Espero que fique bem!

Forte abraço de mamãe ursa!!

 
Design by Layout para Blog