sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Ideias para o chá de fraldas....

Brincadeiras para chá de bebê
Percebemos que as convidadas ficam meio desanimada esperando aquelas brincadeiras tradicionais de chá de bebê acontecerem. Até a mamãe abrir e adivinhar cada presente...é cansativo e demorado, a mamãe muitas vezes fica cansada e nem sempre gosta de ser pintada. Sugerimos aqui uma idéia bem legal, de brincar com as convidadas. Cada uma que chega já entrega seu presente para a mamãe que abre e agradece na hora, escreve o nome num papel que vai para uma caixinha. Assim que todas as convidadas chegarem começa sorteio. Prepare alguns presentes para oferecer as convidadas (coisas simples, como jogo americano, caixinhas pintadas a mão, uma bijoteria, enfim, coisas neutras que podem ser presenteadas para qualquer pessoa e idade). Chame 5 convidadas de cada vez e divirta-se:
1ª brincadeira:
As participantes recebem um rolo de barbante e tem que cortar um pedaço do mesmo pensando qual seria o tamanho da barriga da mamãe.
Colocamos os barbantes e o que mais se aproximar do tamanho da barriga a pessoa ganha o presente.

2ª brincadeira:
Papel e Caneta.
Daremos 15 segundos para as participantes escreverem itens que um bebe necessita (explo. Mamdeira, chupeta, babador, fralda, lenço umedecido, etc).
A pessoa que conseguir escrever mais itens leva o presente

3ª brincadeira
Vamos levar 10 recortes de bebes de revista.
Cada participante vai escolher um recorte sem que a mamãe veja qual escolheram.
Depois a mamãe escolhe qual o recorte do bebe que achou mais fofo.
Quem escolheu este recorte, leva o presente.

4ª brincadeira
Pote de saches perfumados. (pode ser alfinetes de fraldas, qualquer coisa pequena e que faça volume)
Vamos encher um pote com uns 27 sachês.
Mas ninguém sabe a quantidade exata de saches que tem no pote.
As participantes vão ter que chutar quantos saches tem no pote.
A participante que mais se aproximar da quantidade leva o presente.

5ª brincadeira
Colocamos 4 fraldas limpas e uma suja de chocolate derretido. Colocamos uma música e pedimos para rodarem as fraldas de mão em mão, qdo a musica acabar a pessoa que tiver com a fralda suja ganha o presente.

6ª brincadeira
Jogo da Memória
Colocamos um painel (cartolina) com umas 10 fotos de coisas de bebês (explo. Mamdeira, chupeta, babador, fralda, lenço umedecido, etc).
Deixamos elas memorizarem por 15 segundos.
Depois elas terão mais 30 segundos para escrever os itens que lembram.
A que lembrar o maior numero de itens leva o presente.

7ª Emocione a Mamãe
Daremos um coração recortado para cada participante.
Elas terão 1 minuto para escrever uma frase que possa emocionar a mamãe, relacionado ao nascimento de seu filho. Não poderão assinar...rs.
A frase que mais emocionar, leva o presente.

8ª brincadeira
Jogo das Fraldas. (tipo jogo da cadeira)
Colocaremos 4 fraldas (serão 5 participantes)
Colocamos uma musica e pedimos para elas rodarem as fraldas, quando a musica parar a que estiver sem a fralda na mão sai da brincadeira.
Até que sobra uma participante e ganha o presente.
Espero que tenham gostado das dicas.

15 comentários:

Fábia disse...

Adorei,que pena que essa face já passei rsrs ,mais é otimo mesmo vou até dá essa dica para uma amiga que está preparando o chá dela.abraço

Danielle Donda disse...

Dani, acho super legal quem gosta de Chá de Panela, Cha de Bebe, esses chás....
Eu não fiz Chá de Panela, e nem vou fazer de Bebê.
Eu não vou no de ninguem, entao por isso nao vou fazer, pq acho um saco, nunca muda.
As brincadeiras sao sempre as mesmas, nada novo.
Mas olha, depois que li seu Post deu ate uma vontade (já passou!) de fazer um tb.
Pq, admito, as ideias sao bem legais!
Bjus

Roberta Galante disse...

hauhau ameii adoro a bagunça de tudo isso, fiz no ano passado chá bar nas vesperas do nosso casamento e concerteza iremos fazer o chá de bebe
beijokass

Sara e Ale disse...

Aiiii eu ainda nao resolvi se vou fazer
Mas adorei as dicas..

Bjs

Anônimo disse...

Adorei as dicas pro chá de fraldas! Estou planejando o cha da minha Beatriz e procurando idéias de brincadeiras.
Beijos e bom dia
http://www.blogdaevellyn.caixadepandora.com.br/

Unknown disse...

adorei as idéias estou ajudando uma amiga a fazer o seu chá de bebê e as idéias vão ser muito uteis ....

brigaduuuu;....

Unknown disse...

Oi, lindinha. A princípio eu não queria fazer o chá-de-fralda, muita gente realmente não se sente à vontade com muitos tipos de brincadeiras, tanto mamães quanto convidadas, mas lendo suas dicas... mudei de idéia!!!!

Meu bebê é para o final do mês de Julho, então acho que ainda dá tempo de programar um encontro legal entre amigas para marcar esse momento tão especial.

Obrigada pela super e agradável idéia, flor.

Beijos.

Mari.(orkut: Mari Mãezinha Feliz)

Dayene disse...

Oi Dani,
AMEI as idéias, como muitas gestantes, eu também não gosto muito das pinturas e brincadeiras dos presentes. Estava quebrando a cabeça para bolar alguma coisa diferente. Adorei as tuas idéias, vou usar com certeza. Depois venho aqui contar como foi! Bjos

kika disse...

OI,DANI ESTOU GRAVIDA DE 7 MESES E PREPARANDO O MEU CHÁ,PROCUREI NA NET ALGUMAS IDEIAS MAIS NADA ME AGRADOU,ATÉ Q ENCONTREI SEU BLOG,E AMEI,NADA DE FAZER MINHAS AMIGAS PAGAREM MICOS E COM CERTEZA ELAS VÃO ADORAR AS SURPRESINHAS.COM CERTEZA ELAS NÃO VIRAM NADA IGUAL. MEU CHÁ (GRAÇAS A VC)VAI SER MUITO DIVERTIDO E INESQUECÍVEL.BJS .

Patrícia disse...

Oi Dani, mim chamo Patrícia e estou gravída de 4 meses e meu chá de fraudas será em fevereiro, amei suas dicas, tenho certeza que vai bomba.bjssssssssss

Lequisa Dutra disse...

Olá adorei suas dicas realmente são especial.Tava mesmo procurando ideias para meu chá de bebê.com certeza meu chá de bebê vai ser diferente e marcar a todas.bjs. obrigada.

Anônimo disse...

Amei as dicas!!!! Serão usadas no chá de bebê da minha cunhada! valeuuuuu depois volto pra contar como foi!

bjs

Bianca

Giselle Braz disse...

Olá Dani,

Vou fazer meu cha de fraldas e estou com 2 duvidas, será q vc pode me ajudar??
Posso colocar no convite sugestão da marca da fralda? E qual a quantidade de cada tamanho devo pedir? Será mais ou menos 40 convidadas..

Bjinhos!

mariana disse...

Adorei suas idéias, me ajudaram mto! Obrigado!

michiindia disse...

muito boas suas ideias parabems.

 
Design by Layout para Blog