segunda-feira, 17 de maio de 2010

Desmamando um bebe com mais de 1 ano

oiiiiiiiii
obrigada a todas que comentaram principalmente nas 2 ultimas postagens ( que não foram nada faceis para mim).

Tenho q começar o desmame com meu Davi.
preciso de dicas, ideias e "formulas" que me auxiliem nesse processo.

Só estou tentando desmama-lo, por q ele mama muito de madrugada e isso esta me esgotando muito, se conseguisse faze-lo dormir a noite toda, não iria desmama-lo.

E alem disso tudo, ele nao toma leite na mamadeira, ja tentei d tudoooooooo, e continuo tentando.
ele só toma uma mamadeira d mucilon pela manha, e depois nao consigo faze-lo tomar outra.

quem puder me ajudar, ficarei muitooo grata.

estou sofrendo muitoooooooo só d pensar q ele nao vai mais mamar .
quando pergunto se ele quer um mamazinho?
ele da o sorriso mais lindo do mundo e ja pede colinho... um fofooooooooo

mas ele ta cheiooo das manias...rsrs...levanta minha blusa na frente d qualquer um...rsrsrsr
e quando ta com sono, fica encostado no meu peito bem quietinho ate dormir.nem mama fica só cheirando e fazendo carinho na mamae.... eu amooooooooo, é como se estivesse dentro da minha barriga novamente.

ser mãe é tãooo maravilhoso e tão dificil ao mesmo tempo...

ele ta todo sabido, ve um auau (cachorro) em todo lugar
eu canto cabeça, ombro, joelho e pé e ele aponta pra cada parte certinho
é um macaquinho d imitaçao..rsrs
estamos cada vez mais grudadinhos um no outro
ja pede papá (comida), agua (papá) e muitas coisas mais
mamãi (mamãe)ele fala o tempo todo atras d mim;
cada dia me apaixono mais por ele, meu principe amado

entende tudooo q falo pra ele, ja sai sozinho com o papai de carro ou a pé, isso ta sendo um maravilhoso avanço...

bjusssssssss amadas

16 comentários:

Mayara disse...

Dani, sou nova por aqui. E nova como blogueira tb. Criei um blog a exatamente a procura de informações sobre desmame. Ao procurar adorei este mundo e logo comecei a participar. O meu filho Enzo tem 1 ano e 5 meses e acabei de desmamá-lo. Passe pelo meu blog e veja os posts de desmame. É muito duro, mas a gte cansa muito tb. Meus motivos eram os mesmos, cansaço a noite, algumas vezes ele queria fazer birra para mamar etc... Mas graças a Deus passou. Olha que ele também não mamava comigo, apenas com a babá e hoje tá mamando. Não muito, as vezs 100ml outras 90...mas tá bom, continua se alimentando bem e mama este pouquinho na horas das mamadeiras. Mas estou confiante que vai aumentar e ele vai mamar comigo como e quanto com a babá...as vezes 240ml. Um beijão. Parabéns seu filhão é um fofo.

Lizy disse...

Desmamar realmente é muito difícil, eu fiquei 3 meses pra conseguir e ele só pegou a mamadeira quando eu cortei o peito de vez(ah, de primeira ele só pegou o leite ninho, depois q ele acostumou fui pro Nestogeno mais uma colherzinha de ninho e 2 medidas de mucilon) tive que fazer isso pois também ficava muito cansada e tenho que acordar 6h da manhã para trabalhar.
Uma amiga minha que desmamou o filho já depois dos dois anos usou uma técnica bem engraçada...ela botou band-aid nos bicos e falou que estava dodói, aí ele foi parando de pedir.
Como o meu pediatra falou, com fome eles não regeitam nada rsrsr mas acho que essa técnica você não vai conseguir...

Rebeca disse...

Ô Dani, queria tanto te ajudar...
Mas infelizmente não tenho nehuma experiência com desmame.
Vc já tentou perguntar ao pediatra dele? Quem sabe ele não te ensina alguma técnica?...
Desejo de coração que vc consiga um método mais fácil e menos doloroso para desmamar Davi!

Gisele disse...

Olha não tenho nenhuma experiência, então quero acompanhar o seus comentários para que eu possa aprender junto!

bjs

Angel e Davi Liotto disse...

Oieee Daniiiiiiiii...



menina imagino que não seja mesmo facil mesmo desmamar, tenho algumas amigas no sofrimento para conseguir, são alguns dias de choro e muitaaaaaaa irritação...o mama da noite tenta dar agua no lugar, as vezes ajuda...ja sobre ele dormir fazendo carinho no seu peito, amiga isso é um problema...kkkkk...vai ser dificillll tirar esse costume, mais um psicologo aqui da faculdade q eu trabalho me aconselhou a vestir um pijama ou uma camiseta a noite na hora de dormir, depois enrolar em um bixinho de pelucia e por junto com o bb...dai ele senti o cheirinho da mãe e tem um amiguinho, o Davi hoje só dormi abraçado num "amigo" que é um bixinho hipoalergenico que comprei pra ele, foi ótimo!!!


Boa sorte ai amiga!!!

bjosss

Carol disse...

oi Dani, imagino como deve ser dificil esse inicio de desmame. Nao sei se feliz ou infelizmente nao passei por isso pq voltei a trabalhar e aos poucos meu leite foi diminuindo e Miguel tambem ja nao queria mais, nossa como sofri. A gente se sente mal nem sie explicar exatamente o que senti.
Mas conversa com o pediatra pra tentar organizar um esquema de desmame que seja menos sofrido pra vc e pra ele.
Queria poder ajudar mais mas infelizmente tive pouca experiencia nessa parte.

bjos pra vcs

ah.. seu filhote cada dia mais lindo

Menina Alice disse...

Oi linda,
Ainda não sei sobre desmame, então fica dificil ajudar! Mas espero que vc consiga da melhor maneira possivel!
Super beijos,
Thalita e JB

Camila Faria disse...

A fase do desmame deve ser muito difícil mesmo... e não tenho experiência para lhe ajudar. Se vc achar a fórmula mágica, escreve aqui para eu poder usar quando for a minha vez! rs

Anônimo disse...

Oi Dani, quero te ajudar com isso, pois eu passei exatamente por isso com meus dois filhos. O segundo foi mais fácil, a já faz um mês que ele está mamando na mamadeira. Mas ainda dou o peito uma vez ao dia, não tive ainda vontade de tirar, pois assim como vc sinto uma dor no coração de fazer isso...mas pelo menos sei que quando eu quiser tirar ele já pegou a mamadeira. Dá uma lida no meu relato do desmame aqui nesse link http://mamaenadia.blogspot.com/2010/04/bebe-desmamando-1-ano-e-20-dias.html Acho que esse post irá te ajudar um pouco. Mas como vc está precisando de ideias práticas vou tentar escrever um post só sobre isso no meu blog hj à noite, pra te ajudar, pois aqui por comentário vai ser difícil explicar uma coisa difícil dessas! Assim que eu escrever te aviso aqui! Bjus!

Mamãe polvo disse...

Ai amiga, minha novela tb continua....
Mas tudo compensa, né???
Qualquer novidade me conta, preciso de apoio, tô sem coragem para enfrentar o desmame....
Beijokas

Nina Nishioka disse...

Oi Dani! Então,não sei se posso ajudar muito com o desmame porque o Léo desmamou super cedo porque o meu leite secou. Vi você dizerque ele não toma leite na mamadeira de jeito nenhum, você já tentou o copinho? Numa dessas o copinho pode ser um começo ou uma alternativa. Queria ajudar mais, mas como o Léo desmamou muito cedo não tivemos problemas pra ele pegar a mamadeira. Beijos!

Pry e Yasmin disse...

Oi querida tudo bem?Vc n deve se lembrar de mim mais sempre acompanhei seu blog, desde sua gravidez!Bem lendo esse post nãopude deixar de comentar, estou passando pelo msm problema que o seu, a minha filha tem 10 meses e ésuperrr ligada ao peito, acorda o tempo toda na madrugada, e dorme na cama comigo, pq n quero ficar levantando toda hora pra dar de mamar, fico tbm super cansado, e trabalho dia sim dia não,ela não quer mais mamar mamadeira e se to em casa n quer comer só vive de peito, sei q isso n ta fazendo bem p ela e nem pra mim, mais assim ao mesmo tempo que penso em tirar não consigo amiga, sei que vou sofrer muito, pq sei lá acho um laço muito forte, acho q se ela quisesse parar de mamar eu ia sofrer muito, não sei ti explicar pq,rs!Mais pretendo dar até os 2 anos, ai depois disso eu a desmamo, mais quero aproveitar todos os mim. dessa fase tão gostosa!
Ah e uma coisa eu n to emagrecendo tanto qnt as pessoas dizem q emagrece, será q é pq eu como demais?
um bj grande e boa sorte pra vc, ahh ele ta lindão demais!!!

Ju disse...

Ahhh , essas criancas viciadas em peitinhos são difíceis , não??? Mas uma delícia!rs

Fernanda Vieira disse...

Ola Dani, meu nome é Fernanda, naum tenho blog, gostaria mas, não sei fazer... estava a procura de ideias pra me ajudar a desmamar minha bb, ela tem um ano e um mes e tb mama a noite toda, deixa de papá pra comer e isso tb ta sendo muito cansativo pra mim, to um caco de tao cansada, nao durmo nada a noite e durante odia cuido dela, nao trabalho fora. Minha pedi disse que ela nao esta engordando, pelo contrario ta perdendo peso. E disse que vou ter q tirar na marra msm, cortar de uma so vez. Voltei hj da pedi com um aperto enorme no core, naum sei o que fazer. Mas vou continuar visitando seu blog pra ver se encontro uma saída. Bjuxxx e Boa Sorte!!
Ah para as amigas do blog me adc. no ORKUT. Fernanda + Landerson = Nicole.

ANA CLAUDIA disse...

MEU NOME E ANA CLAUDIA SOU MAE DO DAVY DE 1ANO E 5 MESESE,AMO AMAMENTAR O MEU PEQUENO PPRINCIPE;MAS ULTIMAMENTE TENHO FICADO MUITO CANSASDA ALEM DELE NAO QUERER COMER SO MAMAR TEM AS TAREFAS DIARIAS.MORRO DE DO DE DESMAMAR POIS EKE GOSTA MUITO,ELE NAO LARGA POR NADA NAO PEGA MAMADEIRA NAO SE O QUE FAZER?

Menina do Rio disse...

Olá para todas... Vou compartilhar minha experiência. Estou desmamando meu filho agora, com 1 ano e 8 meses. Acredito ser uma época boa pois ele já começa a entender melhor as coisas. Mas está sendo extremamente dificil. Coloquei curativo no bico do peito. Toda vez que ele pede, diz "peitô dodói" e pede pra olhar os dois seios. E depois desiste. Mas a noite está um caos. Ele até entende que está dodói, mas quer ficar no meu colo direto. Está dormindo mal e estamos sofrendo muito. Espero que passe logo...

 
Design by Layout para Blog