segunda-feira, 6 de junho de 2011

A empregada dos meus sonhos


Oi? como assim?
   genteeeeeeeee to na profissao errada, vc stem ideia do quanto eu estudo pra me formar na faculdade, do quanto eu gasto nisso? do quanto eu leio e me informo?
   e não vou ganhar o q uma diarista ganha por dia... ( e que muitas nem segundo grau tem)
   peraiiiiiiiiiiiiiii gente, isso é um desestimulo para os estudantes.....
   Voce assina carteira, paga um salario, da passagem, e todos os direitos mais, alem delas trabalharem só 5 dias por semana, muitas com uns horarios bem bons, muitas ficam sozinhas dentro da casa, podendo fazer as tarefas como quiserem... e mesmo assim ganham mais do q eu??????????????
   Muitas de nos temos chefes chatérrimos, que nos cobram metas, postura, etiqueta, educação, pontualidade, desempenho, criatividade.... e vc nãooooooooo ganha o q elas ganham por dia....
socorroooooooooooooooooo.... to indignadaaaaaaaaaaaaaaaaaa
   eu sei que ainda existem anjos nessa terra, q são mais parte da nossa familia do q empregadas... q gostam da gente, fazem tudo com cuidado e ainda adoram nossos filhos....
   Gurias, a maioria de nós mora em aptos minusculos, que quando tem tres quartos ja achamos um luxo, muitas de nós só tem um filho e um cachorro, e ainda estamos quase o tempo dentro d casa, e mesmo assimmmmmmmmmm elas acham q é muito serviço, limoar um mini apto, fazer uma miseria de comida, e olhar por meia hora seu filho pra q vc tome um banho descenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...
   eu to PUTAAAAAAAAAAAAAAAA com isso....
   Por que não existem mais pessoas dispostas a trabalhar, dispostas a te ajudarem.... poxa eu sou tão boazinha eu nao reclamo de nada, eu dou tudooooooo pra pessoa..(eu sou uma boba sabe) se me diz q ta com pouca comida em casa, eu tiro do meu armario e dou. se diz q o filho/neto ta sem blusa de frio, tiro do davi e dou, se não tem brinquedo, dou as coisas do davi... ajuda em tudooooooooo
   Esse é o meu erro?
   E se vc pedir pra passar lustra moveis nos moveis, elas sao capazes de te processar....aaaaaaaaaaaaa

Deu pra perceber minha indignação?????????

Bjussssss

obs: em nenhum momento disse q empregada não deve receber um salario digno, em nenhum momento quis desmerecer a profissao de empregada domestica...e pelo contrario eu sempre pago mais do q esta escrito na "lei".
Mas comentarios sao sempre bem vindos e eu adoro todosssssss.

7 comentários:

Dea, a mamae da Nina disse...

discordo d vc em alguns pontos.
Q elas estao abusadas estao, q sao folgadas em sua maioria sim e muito.
Mas nao podemos generalizar.
Nao ´q pq nao estudaram q nao merecem bom salrio.
Acho q o trabalho delas tem q ser valorizados sim pq é um trabalho braçal, cansativo.
A minha q vem 2x na semana demora 4h p chegar na minha casa pq mora longe p caramba. E muitas delas moram longe do emprego e deixam seus filhos na mao de sabe la deus quem p cuidar do filho dos outros, outro ponto crucial p mim.
Nunca deixei minha filha com babá mas acho q babá tem q ser muito bem paga afinal cuidar dos nossos filhos é um trab e tanto.
Hoje em dia esta dificil arranjar mao de obra boa para trab domesticos e acho q é por isso q a coisa ta cada dia mais cara.
Mundo moderno minha amiga.
Bjs bjs

Kaka Barcelos disse...

Calmaaaa Dani....
rsrssrrsrs
Uma hora você há achar a empregada,babá,dos seus sonhos..Aliás dos sonhos a gente nunca acha,porque no fundo a gente quer um clone da gente né? rsrs mais uma hora vai aparecer!

Um beijos
kaka
http://aventurasdomundomaterno.blogspot.com

Jackie disse...

Afff aqui está dificil encontrar até pro escritorio hauhauhaau ela tira bem mais de R$2.000,00 por mês, pq trabalha muito é claro. Mas nossa é um abuso só hahuaha chega a hr que quer sai a hr que quer e fica irritada se ela quer chegar depois do nosso horário de serviço e ninguém quer esperar ela affffffffffff absurdo huahauhauahau

Nayara Kraemer disse...

Ihhhhh !!! Esse assunto rende aqui em casa ... A minha ganha uma bolada , quase não fica com João porque ele entra na escola as 13:00,faz um comida ruim que dói e ainda quer sair sempre cedo ...
É dificil achar alguém de confiança , por isso continuo com ela !

Cris :-) disse...

Tb tenho uma ruim porque não encontro nada melhor. É difícil.
A última que eu assinei a carteira engravidou e eu tinha os gêmeos com menos de um ano.
Aí a criatura se atirou... estava sempre cansada e ficava brincando com as crianças. Eu que corria com o srviço da casa...
Depois dessa só pego duas vezes na semana. Ela chega as 9 e as 15 tá saindo me dizendo que "tá pronto". Fala sério....Assinar carteira nunca mais!

Genis disse...

Ih, Dani... acho que tu pegou pesado....rsrs
Bjks.

Suzani disse...

Ai Dani vou falar por minha mãe....é diarista há mais de 10 anos...infelizmente ela é "Boba" cobra pouco,não é registrada,é babá, psicóloga,trabalha das 10h por dia...sempre lamenta por não ter visto eu e minhas irmãs crescer...passamos por várias babás até eu completar 11 anos e cuidar de minhas irmãs uma com 4 e a outra com 1 ano...pensa a cabeça dela no trabalho deixando nós três em casa...vc pode dizer q ela poderia ter ser formado etc...mas ela morava em mg...com a mãe e 9 irmãos o pai morreu quando ela tinha 9 anos, foi quando ela começou a trabalhar como empregada doméstica...trabalhou assim em regime semi escravo ela contando eu até choro...mas graças a DEUS ela veio p/ SP trabalhou em vária empresas até um dia ter q voltar a faxina...q é onde esta até hj...sei q tem muitas espertalhonas nessa área,mas tinha q defender minha mãe !!!Desculpe ter escrito esse livro rsrsrsrsrs

 
Design by Layout para Blog