domingo, 5 de dezembro de 2010

A fase do ERA UMA VEZ.....

Oiiiiiiiiiiiiiiiii
aqui a tempestade esta passando e a calmaria chegando.... com a graça do meu maravilhoso Deus.
Amanha fará 1 semana sem amamentar meu principe.... pensa q foi facil? nãooooooo, não foi mesmo, infelizmente teve que ser assim meio na marra... mas foi a vontade de Deus e eu sei disso.

Ele ta dormindo muitoooooooo melhor, todo independentizinho....rsrsrs... come comida sozinho, sentado na mesa como gente grande... simmm nada de cadeirinhas , nem pratos infantis, quer tudo como de gente grande.... affffffff  rsrsr

Ele sempre dormiu mamando, mas agoraaaaaaaaaaaaaa tivemos que testar outros meios...
começamos com a Tv, mas ele fica muito agitado e demora muitoooooooo a pegar no sono.
Agora começamos com as historinhas, simmmmm, ele amaaaaaa, fica bem concentrado, e concorda e faz os barulhos dos bichinhos, repete algumas palavras ou sons que fazemos contando a historia, até que sinto a respiração mais pesada e prontooooooooooo dormiu... que benção....
tem acordado no maximoooooooooooo 2 vezes na noite, mas da só umas resmungadas e volta a dormir...  pra quem acordava ate 10 vezes na madruga ta sendo um aliviooooo.

Minhas historias começam contando como foi o dia do Davi, relembramos tudo que fizemos, ate que começo a inventar coisas, personagens, canto umas musicas e coloco os contos de fadas no meio...kkkk é ilario de ouvir, só meu principe mesmo que adora.... Os titulos tem sido, os 3 davizinhos ( 3 porquinhos, ou os porquinhos se chamam davi, Isabela e arthur (os primos)  kkkkkkkkkk A isabela adormecida.... o Arthur de botas ( o gato de botas) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e assim vai.....
Mãe adiquire uma criatividade daquelaaaaaassssssss....kkkkkk

beijosssssssssssssssssssss e obrigada mais uma vez a todas que estiveram e estão me apoiando nessa nova etapa sem amamentação...

bjussssssssssss

7 comentários:

Camila Faria disse...

Vc é criativa! hehehe ainda não desenvolvi essa capacidade! Que bom q David gosta de suas histórias e dorme logo!! bjs

Nayara Grosskopf disse...

Oi Dani! Que bom que tudo está indo bem com o desmame! Fico feliz por vcs. Em breve o Davi esquece do peito.
Fiquem com DEUS
Beijos

Cida Kuntze disse...

Oi Daniiii!
Que bom querida que as coisas estão entrando nos eixos.

Quando minha pequena parou de mamar, ela a noite dava uma resmungadinha e eu dava uma aguinha. Ela tomava um pouquinho e voltava a dormir, sem acordar.

O pediatra falou que estava ótimo eu fazer isso, pois ela continuava a ganhar peso, então eu nunca precisei fazer mamadeira de madrugada.
Já minha cunhada tinha que fazer mamadeira a noite pro filhinho dela e isso foi longe.

Eu amamentei até os 9 meses porque minha filha não quis mais depois dessa idade. Já tem outras mamães que conseguem ir mais longe.
Você teve o problema com o seio. É assim amiga, cada uma de nós tem a sua própria experiência.

Que saibamos entender umas as outras não é mesmo?
Beijinhos e tenha uma semana super abençoada ao lado dos teus príncipes. Ahhh arruma um tempinho pra namorar viu? Vai te fazer bem...rsrsrs.
Tô brincando, vi o teu comentário lá no Recanto, mas é verdadeeee...rsrsrs...eu também tinha o tempo curto quando a pequena tinha a idade do teu e não tinha com quem deixar pra sair, mas colocávamos ela sempre pra dormir às 9:00hs e depois ficávamos conversando, namorando, enfim...tirávamos um tempo pra nós.
Isso é muito importante querida.
Tenta tá? Mais beijinhos.

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Oi Dani!
QUe bom que esta td bem, pois o ultimo post, ainda nao entendi!! Aqui em casa tb estamos na fase das historinhas para a Be dormir, e eu e o Ju revezamos, ele tb a colocado na cama. E tem dado certo! Mas ela ainda acorda para mamar, umas duas vezes. Mas vamos indo, estou sentindo que o desmame esta vindo aos poucos. E so pra terminar, não se sinta culpada por ter interropmpido a amamentação de uma hora pra outra, no seu casa, vc ja vinha dando sinais de que iso estava se tornando cansativo e vc estava adiando... O seio ficou machucado e as coisas tiveram que ser forçadas. Imagino que doi fisica e emocionalmente para vc e para o Davi, sem duvida. Mas bola pra frente! Etapa cumprida!
Vi o seu post no Recanto e ia comentar, mas não consegui acessar de novo... Queria dizer que acho que o desmame ainda esta muito recente e, Dani, pode acreditar, com o segundo vc faria tudo de novo!! Iria dormir no mesmo quarto, vc daria o peito e adiaria a mamadeira!! Eheheh!! E sabe porque? Pois percebi que isso é o seu jeito de ser, vc seguiu o seu instinto maior, o materno! La na frente vc vai se orgulhar de ter feito tudo o que fez com o Davi! Beijo grande pra vcs!

Danielle Donda disse...

adorei a criatividade em por nomes de conhecidos nos personagens... jamais imaginei.
kkkkkkkkk

Posso copiar em casa??
kkkkkk


Dani, e o babado do post anterior? Boei.. me explica....

Ja te add no msn ha dias e vc nao aparece ON nunca Uai...

é serio que eu vou ganhar um presente?
kkkk
Ou era coment virus?
hehehehehe

Unknown disse...

Oii dani, entendo o seu sofrimento, li todos os seus posts durante esse tempo todo e um pedaço de mim sofria com voce, agora ja passou e o davi é um menino muito especial que esta superando o desmame muito bem, ja deu certo amiga, agora é so curtir... bjus

Maria Thereza Pinel disse...

Ainda bem que as coisas estão melhorando!
Imagino as histórias! Por enquanto minha criatividade fica só nas musiquinhas de ninar que eu vou inventando outras letras a cada dia! hehe

Beijo!

 
Design by Layout para Blog