domingo, 5 de dezembro de 2010

A fase do ERA UMA VEZ.....

Oiiiiiiiiiiiiiiiii
aqui a tempestade esta passando e a calmaria chegando.... com a graça do meu maravilhoso Deus.
Amanha fará 1 semana sem amamentar meu principe.... pensa q foi facil? nãooooooo, não foi mesmo, infelizmente teve que ser assim meio na marra... mas foi a vontade de Deus e eu sei disso.

Ele ta dormindo muitoooooooo melhor, todo independentizinho....rsrsrs... come comida sozinho, sentado na mesa como gente grande... simmm nada de cadeirinhas , nem pratos infantis, quer tudo como de gente grande.... affffffff  rsrsr

Ele sempre dormiu mamando, mas agoraaaaaaaaaaaaaa tivemos que testar outros meios...
começamos com a Tv, mas ele fica muito agitado e demora muitoooooooo a pegar no sono.
Agora começamos com as historinhas, simmmmm, ele amaaaaaa, fica bem concentrado, e concorda e faz os barulhos dos bichinhos, repete algumas palavras ou sons que fazemos contando a historia, até que sinto a respiração mais pesada e prontooooooooooo dormiu... que benção....
tem acordado no maximoooooooooooo 2 vezes na noite, mas da só umas resmungadas e volta a dormir...  pra quem acordava ate 10 vezes na madruga ta sendo um aliviooooo.

Minhas historias começam contando como foi o dia do Davi, relembramos tudo que fizemos, ate que começo a inventar coisas, personagens, canto umas musicas e coloco os contos de fadas no meio...kkkk é ilario de ouvir, só meu principe mesmo que adora.... Os titulos tem sido, os 3 davizinhos ( 3 porquinhos, ou os porquinhos se chamam davi, Isabela e arthur (os primos)  kkkkkkkkkk A isabela adormecida.... o Arthur de botas ( o gato de botas) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e assim vai.....
Mãe adiquire uma criatividade daquelaaaaaassssssss....kkkkkk

beijosssssssssssssssssssss e obrigada mais uma vez a todas que estiveram e estão me apoiando nessa nova etapa sem amamentação...

bjussssssssssss

7 comentários:

kkfaria disse...

Vc é criativa! hehehe ainda não desenvolvi essa capacidade! Que bom q David gosta de suas histórias e dorme logo!! bjs

Mamãe Nayara disse...

Oi Dani! Que bom que tudo está indo bem com o desmame! Fico feliz por vcs. Em breve o Davi esquece do peito.
Fiquem com DEUS
Beijos

Cida Kuntze disse...

Oi Daniiii!
Que bom querida que as coisas estão entrando nos eixos.

Quando minha pequena parou de mamar, ela a noite dava uma resmungadinha e eu dava uma aguinha. Ela tomava um pouquinho e voltava a dormir, sem acordar.

O pediatra falou que estava ótimo eu fazer isso, pois ela continuava a ganhar peso, então eu nunca precisei fazer mamadeira de madrugada.
Já minha cunhada tinha que fazer mamadeira a noite pro filhinho dela e isso foi longe.

Eu amamentei até os 9 meses porque minha filha não quis mais depois dessa idade. Já tem outras mamães que conseguem ir mais longe.
Você teve o problema com o seio. É assim amiga, cada uma de nós tem a sua própria experiência.

Que saibamos entender umas as outras não é mesmo?
Beijinhos e tenha uma semana super abençoada ao lado dos teus príncipes. Ahhh arruma um tempinho pra namorar viu? Vai te fazer bem...rsrsrs.
Tô brincando, vi o teu comentário lá no Recanto, mas é verdadeeee...rsrsrs...eu também tinha o tempo curto quando a pequena tinha a idade do teu e não tinha com quem deixar pra sair, mas colocávamos ela sempre pra dormir às 9:00hs e depois ficávamos conversando, namorando, enfim...tirávamos um tempo pra nós.
Isso é muito importante querida.
Tenta tá? Mais beijinhos.

Ana Paula disse...

Oi Dani!
QUe bom que esta td bem, pois o ultimo post, ainda nao entendi!! Aqui em casa tb estamos na fase das historinhas para a Be dormir, e eu e o Ju revezamos, ele tb a colocado na cama. E tem dado certo! Mas ela ainda acorda para mamar, umas duas vezes. Mas vamos indo, estou sentindo que o desmame esta vindo aos poucos. E so pra terminar, não se sinta culpada por ter interropmpido a amamentação de uma hora pra outra, no seu casa, vc ja vinha dando sinais de que iso estava se tornando cansativo e vc estava adiando... O seio ficou machucado e as coisas tiveram que ser forçadas. Imagino que doi fisica e emocionalmente para vc e para o Davi, sem duvida. Mas bola pra frente! Etapa cumprida!
Vi o seu post no Recanto e ia comentar, mas não consegui acessar de novo... Queria dizer que acho que o desmame ainda esta muito recente e, Dani, pode acreditar, com o segundo vc faria tudo de novo!! Iria dormir no mesmo quarto, vc daria o peito e adiaria a mamadeira!! Eheheh!! E sabe porque? Pois percebi que isso é o seu jeito de ser, vc seguiu o seu instinto maior, o materno! La na frente vc vai se orgulhar de ter feito tudo o que fez com o Davi! Beijo grande pra vcs!

Gravida e Gata (by Dani Donda) disse...

adorei a criatividade em por nomes de conhecidos nos personagens... jamais imaginei.
kkkkkkkkk

Posso copiar em casa??
kkkkkk


Dani, e o babado do post anterior? Boei.. me explica....

Ja te add no msn ha dias e vc nao aparece ON nunca Uai...

é serio que eu vou ganhar um presente?
kkkk
Ou era coment virus?
hehehehehe

Thais Scavassa disse...

Oii dani, entendo o seu sofrimento, li todos os seus posts durante esse tempo todo e um pedaço de mim sofria com voce, agora ja passou e o davi é um menino muito especial que esta superando o desmame muito bem, ja deu certo amiga, agora é so curtir... bjus

(Mamãe) ~Pinel disse...

Ainda bem que as coisas estão melhorando!
Imagino as histórias! Por enquanto minha criatividade fica só nas musiquinhas de ninar que eu vou inventando outras letras a cada dia! hehe

Beijo!

 
Design by Layout para Blog