sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Voltando ao mundo que eu mereço

Primeira Dica- Voltando ao mundo que eu mereço


Depois de meu penultimo post sobre Uma recaida daquelas, deixei de pensar somente no meu umbigo e abri meus horizontes com todos os recadinhos que recebi, foram muitos, e a grande maioria começava assim: - Dani estou na mesma situação que vc.

Affffffff, isso foi doloroso e ao mesmo tempo reconfortante, como assim? Doloroso de saber que muitas mães como eu sofrem caladas, sentindo-se abandonadas, feias, e desinteressantes.

Enquanto fico o dia de pijamas e escabelada, meu marido sai de banho tomado, perfumado, muito bem arrumado para a rua.

E a grande maioria das mães não tem com quem deixar seu lindo filhotinho com alguem por meia hora, pra tomar um banho, fazer as unhas, cortar o cabelo ( tenho cortado o cabelo de ano em ano) deleta essa informação..rsrs


E foi reconfortante sim, pois saber que não sou a unica nessa situação, afff , então nao sou uma louca que não consegue controlar seus proprios horarios, que deixou um bebe comandar sua vida, que chora a cada nova decepção por não conseguir manter a meta do dia, cuidar do bebe (alimenta-lo, higieniza-lo, amamenta-lo todas as inumeras vezes que ele tem vontade, dar muitooo carinho, passar o dia sentada no chão brincando, assistindo toda programação do discovery kids), e ainda tem a casa Afffff a bendita casa, que vc limpa todos os dias e todos os dias ela esta suja, com louça para lavar, roupa para lavar, estender, secar, passar e ainda guardar..... gente poderia passar o dia listando os afazeres domesticos e mesmo assim não listaria todos... e isso é massacrante. Toda mulher mãe deveria ganhar de presente junto com fraldas descartaveis uma boa senhora carinhosa e cuidadosa, ótima cozinheira e que ainda cuidasse da sua casa...aaaaaaaa tão bom sonhar....

Voltando a vida real....

Só quem é mãe sabe como a vida muda depois de engravidar, né? Parece que antes de ser mãe, você não sabia o que era amor de verdade, mas também não sabia o que era correria, trabalho, preocupações, sono...

Filhos demandam tempo, energia, criatividade e muita disposição. E nesse furacão de atividade e sentimentos, sobra tempo para a mulher que há em você?

Desde bebê, assimilando gestos e valores, seu filho aprende sobre o mundo. Você não quer que seu filho cresça absorvendo seu stress, agitação ou insatisfação com a falta de tempo, né?

É superimportante que você pense positivamente, transmita pensamentos criativos e veja a vida por uma ótica otimista. Além de fazer muito bem para você, fará um bem maior ainda para sua família

Vamos lá?

Pensamentos negativos

1. Eu detesto minha casa. É uma bagunça, não é decorada como eu gostaria. Eu nem tenho vontade de limpá-la...

2. Nunca tenho dinheiro para jantar fora em um restaurante legal com minha família. Nossos jantares são sempre as sobras do almoço...

Apague tudo que há de negativo em sua mente. Mesmo que você esteja cansada ou triste, pense com otimismo: “Tudo vai dar certo e eu vou atingir todos os meu objetivos.”

Pensamentos Positivos

1. Minha casa não é organizada como gostaria, mas vou adotar a técnica dos 15 minutos e mudar isso. Sei que as coisas não vão se ajeitar do dia para noite, mas irei conseguir.

2. Estou muito feliz de ter o que comer todas as noites com minha família, meu marido e filhos com saúde me fazem imensamente felizes. Posso economizar 10 reais diariamente para um jantar legal por mês. É fácil!

Você consegue notar a diferença?

As pessoas costumam ficar pessimistas ou desanimadas frente aos desafios do dia-a-dia e só pensam nas coisas que deram errado, nunca em tudo que já conquistaram na vida. Ao invés de ficar somando seus fracasssos, que tal contar as vitórias?

É uma questão de hábito.

Anote em um papel todas as coisas que você se orgulha de ter feito, suas melhores qualidades e tudo que deseja alcançar ainda. Guarde este papel junto à você e lembre-se disso todos os dias como um mantra. Mude o padrão de seu pensamento, em pouco tempo você já terá internalizado todos esses desejos positivos para você e sua família.

Seja criativa, pense alto e acredite em você. É a melhor herança que você pode deixar ao seu filho.

Você acredita que filhos de mães pessimistas e desanimadas terão mais problemas de autoestima e relacionamento no futuro?

Dicas retiradas d site: http://www.omo.com.br/acredite-em-si-mesma-seu-filho-agradece/

Logo logo voltarei com mais dicas, para voltarmos a ser mulheres lindas, cheirosas , bem humoradas e de bem com a vida.

Beijossss da Dani Garcia

1 comentários:

Luci Cardinelli disse...

Dani, não sou mãe, então não tenho a mesma noção, mas imagino o quanto deve ser difícil. Que bom que encontrou outras mães para trocarem ideías.
Mudar é difícil, mas vai devagarinho, uma coisinha de cada vez sem lhe cobrar muito que você vai conseguir, tenho certeza!

beijo e uma linda semana

 
Design by Layout para Blog