quarta-feira, 7 de julho de 2010

Davi caminhando

simmmmmmmmmmm
ontem dia 6 de julho de 201o, meu principe saiu caminhando ate onde eu estava.
aaaaaaaaaaaa foi lindooooooooo

caiiiiii um monte ainda, mas ta firme

parece um patooo..kkkk

fazendo mais uma arte


mimindo com meu novo amigo Doki



olha a cara.... vou dar um beijinho no Doki...hihih
o Doki veio para tentar substituir o mama da mamãe... masssssssssssss não ta sendo fácil.
ele só dorme com a mão no meu peito... afff e o peito serve de consolo, é só chorar q vem pro colo querendo meu peito....
um peito ja secou...
e nao toma nem 10 ml de leite, nem integral, nem nan, nem nestogeno, nem com nescau, iogurte, quik, mucilon, nescafé, açucar, nem danoninho ja tentei tudoooooooooooo.... hoje ate de soja tentei, ja troquei as mamadeiras, comprei copos diferentes, ate nas garrafinhas com bico coloquei.... e nadaaaaaaaaaa
como uma criança nao vai tomar leite?????? eu nao tomo leite, mas tomo ninho em pó, desde os 2 anos, nao gosto de iogurte, só de chocolate eu como, mas nao me faz falta.
e agora???????
de manha o q vou dar pra ele? ele as vezes come um paozinho, mas leite nadaaaaaaaaaa, ai mama um pouquinho.... e só no almoço, affffff
mas no almoço come tudooooooooooooo, bebe muita agua, mas suco nao anda muito afim tb, de tarde come fruta, as vezes bolachinha, as vezes mingau, nem sempre...
gente como é dificil alimentar uma criança, to achando ele magrinho, mas ele cresceu tanto esses ultimos dias, e agora eles nao engordam tanto como antes né?
bom, estou aberta a sugestões... alguem me salvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
bjussssssss




8 comentários:

Fabrica dos princípes e princesa! disse...

OI querida adorooo seu blog mas devido ao pouco tempo não comento muito nos blogs que acompanho!Meus meninos amam o leite ninho de litro, os outros eles até bebem, mas adoçado com açucar ou chocolate em pó, agora o ninho pronto eles bebem purinho, morno frio ou gelado, amammmmmm...bebem de 330ml de uma vez! tenta ele, é realmente gostosoo, quem sabe o Davi não aprova! A mamadeira MAM tbm tem um bico que é legal, imita bem o do peito, meu caçula mamou no peito até 1 ano e 1 mês, precisei tirar de repente por causa de uma cirurgia e Graças a Deus ele pegou bem essa mamadeira, até então recusava beber leite em qq outra, foi magico, parece que entendeu que o tetê da mamãe estava proibido e se adaptou bem ao ninho + mamadeira MAM!

Espero que ajude querida!

Beijosssss em vc e nesse loiroo lindoooo!

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

OI Dani!
Davi andando, ehehe, acabou o teu sossego!!!
Putz, nao sei como te ajudar no quesito variedade de leite... Aqui eu dou no copinho adaptado ou no copo normal mesmo (so que segurando junto para não virar aquela zona!) e assim ela toma um tipo de leite adaptado para criança. Tb dou leite de vaca e soja. Ja misturei com achocolatado tb. Bem, e a Beatrice é de lua. Tem dias que toma, outros nao quer nem saber. O que ela gosta mesmo é a tete da mae dela!
Beijosss

Mariana - viciados em colo disse...

Dani,
Lá vai eu dando pitaco:
Tive o mesmo problema com Alice quando tirei a mamadeira - ela não queria saber de copo para tomar leite! Então ficou sem tomar leite e eu fiquei desesperada e fiquei adiando o desmame da mamadeira - recebi a maior bronca da ped:
- o leite é importante porque é a principal fonte de cálcio para os humanos, outros alimentos suprem os demais nutrientes...
- o leite pode ser substituído por derivados, então me ensinou a dosar.
Eu usava muito iogurte, queijos e requeijões. Especialmente o polengui (aquele quadradinho tem a mesma quantidade de cálcio que uma mamadeira de leite).
Veja quais são as preferências dele e invista nestes alimentos várias vezes por dia - esconda o queijo na comida, se ele não gostar.
Converse com a pediatra ou uma nutricionista para dosar a quantidade de cálcio necessária e as quais são as melhores substituições para ele.
Se ele não gosta de leite, ou se é uma fase... come outras coisas enquanto não passa... veja com a ped dele!
Abraços

nayara.kraemer@gmail.com disse...

A segunda foto esta muito linda !!!
Que coisa boa que ele começou a andar gente ...Mas agora voce sabe , né ! Acabou de vez a paz !!!! kkkkk ...
Bjokas imensas

Nayara Grosskopf disse...

Dani que fofuxo o Davi andando! Daqui pra frente ninguém mais segura haha.
Dani a Luísa também perdeu o apetite, quase não come, e eu também acho que ela está magrinha, eu li num site que depois de 1 ano, os bebês perdem o apetite mesmo porque o metabolismo deles dá uma pausa, mas eu sei que como mãe a gente fica preocupada. Vai insistindo com as coisinhas que vc tem dado, uma hora ele vai acabar cedendo.
Fiquem com DEUS
Beijoooooooos

Mamãe polvo disse...

Amiga o Davi e a Lulu combinaram mesmo, kkkkk.....
É uma graça e também emocionante os passinhos né?
Quanto ao leite nem posso te ajudar muito, ainda não desmamei, tô quase,rsrsrs....
Mas pelo o que ouço e leio muitas crianças rejeitam o leite... a Luisa tem dia que toma, outro não, mas não insisto pq ainda amamento, mas quando parar sei que vou ficar nesse dilema tb....
Tenho uma amiga com um menino tb de um aninho e pouco que ele só toma o ninho de garrafinha (de um litro), tenta! Ela dá puro.
Quanto ao peso, relaxa. Esse mês a Lulu não engordou quase nada, o pediatra disse que depois de um ano é assim. E eu achei que ela emagreceu tb, tem roupas que não estão mais arroxadas, estão mais soltinhas, nessa fase agora eles vão espichar.
Beijo, parabéns pro Davi por essa conquista tão importante!

Anônimo disse...

dani, q lindo o davi andando, se prepare pra maratona amiga, agora o cansaço é em dobro....rs
mas qto ao leite, vc ja deu o ninho pronto de caixinha ???? eu comprei por acaso esses dias e o gui amou,ele tava mamando super pouco e passou a mamar 1litro por dia...
bjs

carlamachadosilva disse...

Oi Dani
o Davi esta cada dia mais lindo!!!!
Olha a Manu as vezes recusa a mamadeira pela manhã ... quando acontece, eu quebro umas bolachas de maizena no pratinho e coloco leitinho morno para elas ficarem molhadinhas, ela come de colherzinha (tipo papinha de bolacha) ... ela ama, vc já tentou?
Parabens pelo seu trabalho, é lindo demais!!!
beijos

 
Design by Layout para Blog