sexta-feira, 27 de março de 2009

34 semanas ...Uhuuuuu

Esse cachorro me ama, ou ama tirar fotos..rsrsrsr

Indo pro cursinho de gestante...



Você está grávida de 34 semanas completas, ou seja, está na 35a semana (e no oitavo mês).




Como seu bebê está crescendo
Se sua grande preocupação é o parto prematuro, pode ficar mais tranquila: a maioria dos bebês que nascem na 35a semana não tem grandes problemas de saúde. Os pulmões do bebê estão plenamente desenvolvidos, portanto uma eventual dificuldade respiratória é tratável. Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana..






Pode ser que você tenha uma sensação de formigamento no quadril -- é só a pressão do peso do bebê sobre os nervos. Técnicas de relaxamento ou uma massagem podem ajudar, mas, se o incômodo for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico. Até quando você pretende trabalhar? A licença-maternidade pode começar aos 8 meses de gravidez, mas a maioria das mulheres prefere guardar o máximo de tempo para depois do parto. Converse com o médico se estiver se sentindo muito desconfortável -- não é necessariamente mérito conseguir trabalhar até o último dia.

Dicas úteis
Como vai ser o parto? É normal ficar preocupada. Trocar experiências é uma boa opção para se informar. Converse com quem já passou por isso, mas, lembre-se, assim como o primeiro beijo ou a primeira relação sexual, cada um vive esses acontecimentos de um jeito, e não é porque sua amiga teve uma experiência escabrosa que a sua será também. Você pretende se submeter a uma cesariana? Às vezes, antes de partir direto para a cesárea, no caso de o trabalho de parto não começar naturalmente, o médico pode tentar induzir o parto normal.






Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento. Está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer. Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar.




Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida. Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos.




O parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura.
Quer saber o que vai acontecer semana a semana?




Muitas mulheres começam a perceber uma sensação de dor ou dormência nos quadris ao caminhar, que é causada pelo afrouxamento das articulações da região pélvica, que se prepara para o parto. Se o desconforto for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes.




3 comentários:

Roberta Galante disse...

ótimo sabadaoooooooooooooo
beijokas na barrigonaaaaa

PC disse...

O barrigão tá lindo!!!

Beijos

Flor disse...

bOA SEMANA AMIGA

 
Design by Layout para Blog