sexta-feira, 20 de março de 2009

33 semanas de Davi

O bebê
O bebê está com oito meses em acabamento final, o rostinho está rechonchudo e cor de rosa. Pode ter bastante cabelo. O peso dele está em 2,4 Kg e o bebe está pronto para nascer.

A mãe
Pela sua ansiedade, é possível fazer um "ultrassom de mãe", não existem dados significativos importantes, mas a mãe vê melhor o bebê. Em 3D é possível ver os traços do bebê. Se engordou acima do necessário, é importante manter uma dieta, pois nessa fase o volume de sangue já aumentou 50%.Você sentirá dores nas costas, porque a coluna sustenta um peso cada vez maior. Também terá alguma dificuldade para respirar porque o diafragma, que ajuda nos movimentos respiratórios do pulmão, está sendo empurrado pelo útero elevado.Pode manter sua rotina de beleza: manicure, cabeleireiro, academia para natação e alongamento. Se já não fez, compre um bom livro sobre bebês (existem vários, peça indicações de outras mães que você admira e que lidam com os seus bebês da forma como você imaginaria fazer com o seu) Acalme-se lendo e imaginando como será o cotidiano com o seu bebê.


O pai
Já está na hora de vocês escolherem o pediatra que vai orientá-los nos procedimentos com o bebê por alguns anos. Peça informações aos parentes, amigas e a seu médico de confiança.

0 comentários:

 
Design by Layout para Blog