sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

24 semanas = 6 meses

6 Meses meninas, q maravilhaa


hoje consultamos, e graças ao meu maravilhoso Deus, esta tudo bem, o exame da diabetes deu tudo certo, ja estava nervosa com isso, engordei alguns kg a mais do q deveria esse mes, kkkkkk, mas é consequencia das festas d fim d ano...rsrsrsr.... ate mentirosa to ficando...kkkk
Engordei 3 kg esse mes.............aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa............. culpa dos refrigerantes q ficam atordoando minha vida..

Mas ainda não to acima do peso, pois quando engordei estava pesando quase 63 kg, e agora estou com 67 kg, mas lembrem-se que perdi 5 kg no começo da gravidez, graças aos enjoos...

Tudo tem uma desculpa né...rsrsrs
estou muito feliz por estar tudo bem, nem anêmica estou, portanto nem vitaminas estou tomando, só preciso tomar mais água para limpar mais meu xixi...

E o medico mandou fazer hidroginástica.... muito legal né.... ele sabe quanto custa?????????? acredito q não, mas...... la vamos nós procurar umas aulinhas d hidro... Tudo pelo Davi..... Meu filho merece...

Q bom q vcs acharam bonitinhos os quadrinhos q estou fazendo, estava um pouco insegura, mas vou conseguir...rsrs
AAAAAAAAAAAA o médico ja falou: - Se não quer sentir dor, tem q fazer cesárea... Ai ai ai
No fim acredito q será melhor, sou muito ansiosa, e ficar pensando num parto normal tem me tirado o sono, e ficar imanginando horas d trabalho d parto me parece tão assustador...
Mas vamos dar tempo ao tempo..

Ainda falta pintar essa luminária , as cerquinhas, e a casinha do passarinho.
Quando ficar pronto mostro pra vcs...


Muitosssssssssss beijoss

Quando o Davi nascer vou imprimir todo o blog com os comentários e tudo mais,vou encadernar, e guardar como uma recordação maravilhosa.


Sua Gravidez: 24ª Semana de gravidez

Nesta altura do campeonato a realidade de ter um bebê já bateu na porta (talvez pelo fato de que você não conseguir ver seus pés). Certifique-se de falar sobre como você está sentindo com as pessoas mais chegadas e importantes para você, amigas, pais, irmãos, médico, cabeleireira, a pessoa sentada ao seu lado no ônibus ... ah, fale pra todo mundo! Manifestar as suas dúvidas sobre "ser mãe" vai ajudar você se acostumar com a idéia.
Quer saber o que está acontecendo em seu corpo, seu bebê e sua vida esta semana? Continue lendo...

Seu corpo
Crescimento durante a gravidez é outro desses sintomas malucos que você não esperava. E você pode estar se perguntando quem está colocando Rogaine (tratamento de recrescimento capilar) em seu xampu. Tudo isso deve-se ao acréscimo de hormônios em seu corpo.

Infelizmente, o crescimento de pêlos não é limitado a sua cabeça. Você pode começar a notar um cabelo (ou 47) em algum lugares diferentes como nas bochechas, costas, barriga acima do lábio superior (aquele buço) e no queixo. Pode ser que algum metido a engraçadinho venha te chamar de mulher barbuda.

A boa notícia é que utilizar pinças, cera quente, sentinelle e eletrólise geralmente são aceitos como seguros durante a gravidez. A má notícia? Todos eles podem doer muito como, hum ... como depilação com cera. Então, fique à vontade para ignorar os pelos extras. Nós prometemos, seu obstetra não vai julgá-la mal.

O seu útero encontra-se agora entre 3,8 - 5,1cm acima de seu umbigo. Deve ser um pouco estranho ver que o seu umbigo está começando a "aparecer demais". Não se preocupe, ele voltará a seu estado pré-gravidez pouco após o parto.
Seu bebê

Seu bebê não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente preparando para a vida fora do útero-aprimorando seus pulmões e ganhando uns quilos. Ele vai ganhar umas 200 gramas só nesta semana.
Outros destaques desta semana:
As coisas estão começando a ficar um pouco apertado no interior do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. Suas costelas estão provavelmente dos bons e velhos tempos, quando eles não tinham um pé permanentemente entre eles. Detesto ser quem vai dizer isto para você, mas vai piorar antes que fique melhor.
As orelhas do seu bebê estão completamente funcionais agora. Você poderá notar que ruídos fortes e movimentos bruscos podem assustar o pequeno dentro de você. Ele está se acostumando com os sons do quotidiano no interior do útero: o som do seu coração batendo, seus pulmões inalando e exalando ar, o ronco do seu estômago, porque o seu marido prometeu que iria trazer aquele duplo hamburger e até agora não chegou!

O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.

Do bebê tem uma orelha interna agora plenamente desenvolvida. Isso significa o seu senso de equilíbrio está funcionando e ele sabe se está pendurado de cabeça para baixo ou de pé. Ele também pode sentir você em movimento, por isso vá em frente, coloque suas músicas favoritas e dance com seu bebê.
Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga mãe e dar chutes e socos fortes.

Faz bem comer...
Pão de gãos com levedo de cerveja e linhaça.
A semente de linhaça tem cerca de 39% de óleo em sua composição. Seu óleo é um dos alimentos mais rico em Ômega 3 da natureza (cerca de 57%) e de Ômega 6. A relação ideal entre Ômega 3 e Ômega 6 é de 1:4 respectivamente, enquanto o óleo vegetal de linhaça apresenta uma relação de 1:3, muito próxima do ideal
As células de levedura de cerveja são uma fonte de alto teor protéico, porém, ao contrário das fontes de proteína animal, tem a vantagem de possuir outros tipos de gorduras.

É bom saber...

Câimbras
Mais à frente, você poderá sentir câimbras principalmente quando estiver descansando. Isso ocorre devidas conseqüências do inchaço gestacional, cansaço e falta de alguns nutrientes. Faça sempre alongamentos e inclua em sua refeição alimentos ricos em sódio, potássio e cálcio.

Futuro papaiTire muitas fotos da mamãe. Mesmo que ela não goste disso agora, irá curtir mais tarde, quando ficar com saudades daquela "barriguinha". Peça para ela fazer uma pose tipo Demi Moore em Vanity Fair!

4 comentários:

Sarinha disse...

Oi Dani
Eu adoro seus resumos de semana sabia
Mesmo já tendo passado por elas eu adoro reeler
Quanto a engordar amiga como já disse não se sinta sozinha porque não é a única
Também tive q fazer o exame
E esse mes também engordei 3 kg
Minha médica já disse que nao sabe o que eu vou fazer mas é pra eu voltar lá só com um kg a mais mes que vem ai ai ai

Suas coisinhas estão realmente ficando lindas.
Adorei a casa do passarinho.
Quero ver depois de pronto

Beijokas
Sara

Paloma disse...

Quanto capricho heim...realmente vai ficar tudo lindo. Adorei!!!

Beijos

*LIH* disse...

Oi querida!!

Tenha um bom fim de semana e parabéns pelos 6 meses de gestação!!

:)

Gravida e Gata disse...

Ola Dani, somos Xaras, gravidas de meninos....
sem querer achei seu Blog atraves de outro e adorei.
Vou ate add como seguidora.
Parabens, vc escreve maravilhosamente bem!
Vou ler toda semana.

Dani Donda
Cuiaba-MT
http://gravidaegata.blogspot.com

 
Design by Layout para Blog