sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

23 semanas... Obrigada meu Deus

Sua Gravidez: 23ª Semana de gravidez
Você tem essa gravidez sobre controle agora: você se sente bem, você está linda, você está comendo bem e bebendo bastante água. Tudo é fabuloso. É como o seu aniversário todos os dias o modo como as pessoas tratam você, deixando você passar na fila do banco e assim por diante. Mas, talvez isso não aconteça todos os dias, mas estar grávida faz você se sentir muito especial todos os dias, mesmo que alguém no ônibus não seda um lugar para você sentar.
Quer saber o que está acontecendo com seu corpo, sua vida e seu bebê esta semana? Continue lendo...

Seu corpo
Fato: Você está transportando vários quilos de peso extra localizado não só em sua barriga, mas em seu sutiã também. Quem é o maior responsável por carregar todo esse peso extra? Os senhores ombros e a senhora costas. Não sofra em silêncio. Receba doce alívio:

Mesmo no início da gravidez, a dor nas costas pode ser bem chata, e quando você chegar na metade, esquece-se sobre ela!uma bolsa de gelo pode ajudar a aliviar parte dessa tensão. Algumas abordagens alternativas como a acupuntura e massagem pode aliviar a dor. E ter alguém para esfregar suas costas e fazer uma massagem por uma hora pode te fazer sentir muito bem.

Se você está sentindo muita dor na parte inferior das costas e quadris, você podeá ter a ciática. Verifique com o seu médico.
Seu bebê ainda tem muito espaço para se mover, chutar, saltar e virar cambalhotas. Você pode inclusive ver seu abdome se mover. Seu útero está cerca de 5 cm acima do umbigo. Se você anda meio indisposta e de mau humor, não se preocupe, pois é normal. Tente ficar bem com você mesma.
Seu bebê

O seu bebê ainda terá um bom tempo até que os pulmões estarem prontos para o ar e, por enquanto, ele está praticando a "respiração" com líquido amniótico, sugando para dentro e fora do seu pulmão.

Outros destaques desta semana:
Neste ponto a produção de gordura está no automático e isto vale para você também. O seu bebê irá basicamente duplicar o seu peso ao longo das próximas quatro semanas! Você ficará feliz em saber o mesmo não irá se aplicar a você.

Seu bebê está começando a parecer mais como um recém-nascido, conforme a sua pele torna-se menos transparente. Seu corpo está ficando mais proporcional agora, apesar de sua cabeça ainda estar grande em comparação ao seu corpinho. Os lábios estão formados e os olhos também mas a íris (a parte pigmentada dos olhos) ainda está sem cor.

Sua vidaAquelas sonecas até quase o meio-dia no domingo em breve não passarão de uma memória distante, isso vale para o seu marido Também. Seu bebê funcionará como um despertador,... acostume-se! Colocá-lo para dormir será recompensador. Falando nisso tenha certeza que ele esteja confortável.Confira algumas dicas do site da Sociedade Brasileira de
Pediatria na hora de escolher o berço do seu pequeno:
A distância entre as barras verticais deve ser pequena para evitar que a criança caia por entre elas ou que enfie a sua cabeça.
O deslizamento da parte lateral deve ser protegido por duas travas separadas, para impedir que outras crianças consigam baixá-la.
A altura da grade lateral deve ser suficiente para impedir que a criança a pule.
O colchão deve ser firme e acoplar-se às laterais.

4 comentários:

Roberta Galante disse...

parabénsssssssssssssssssssss coloca foto da barrigonaaaaaaaaaaaaa
beijokasss

PC disse...

Amém!!! Cada semana que passo tb agradeço, afinal nossos filhotes estão sendo guardados e protegidos por Deus.

Vamos aproveitar cada semana porque são sempre cheia de mudanças.

Beijos

Roberta Galante disse...

Oi Dani uma perguntinha, seu médico liberou tintura??/ ou vc esta deixando a raiz crescer mesmo???
beijokas

Sara e Ale disse...

Aiii onde se pega essa semana a semana
Eu também tenho mas não é tão completo assim
Passa o Link pra mim?

Bjs

 
Design by Layout para Blog