quinta-feira, 15 de março de 2012

A feminista q acaba sendo machista




Hoje tendo uma conversa com as amigas pelo face...vi o quanto não estou sozinha nesse mundo feminista X machista...






Hoje em dia é uma vergonha para muitas dizer q fica em casa cuidando dos filhos e limpando a casa e ainda cozinhando...affffffffffff


Pra mim cuidar do filho é o primordial, mas agoraaaaaaaa o restooooooo é resto...


Aiiii como eu queria ser dessas q se mata limpando a casa, q planeja o que vai cozinhar a cada dia.....


O que eu adoro mesmo é ver a casa limpinha e comer aquela comida gostosa, agora fazer???? Ai nãooooooooo todo dia a mesma coisa, todo dia pensar no q vai cozinhar e ainda depois ter q lavar a louçaaaaaaaaaaa ...aiiiii não é pra mim mesmo...


Minha mãe não me criou para ser dona de casa...ate por q ela nunca foi dona d casa, e eu ate quis dar pra ela um avental d rainha do lar uma vez....kkkkkkkkkkkkkkkk


Eu gosto de enfeitar as coisas, trocar os moveis de lugar.... mas estender roupa e ainda ter q passar.... socorrooooooooo


Eu juro que queria ser toda organizadinha, mas o q eu amo mesmo é ir pro meu atelier cheio de tecidos, papeis, computador,maquinas de costura e tesouras e criar, fazer coisas lindas e me sentir plena.... e claro q sempre com o Davi na minha volta, o cachorro deitado na porta e assim vai....


Sou feminista por não admitir q o “serviço da casa” não seja dividido com o maridex, pois direitos iguais...eu fico em casa, mas eu trabalho tb, e eu cuido do filho em tempo integralll desde que ele nasceu, e tb não abro mão disso...


Mas todo dia, dar banho, colocar pijama, fazer a mamadeira, arrumar as camas , arrumar a porcaria da cortina q nunca esta no lugar certo, depois ir tomar um banho de 2 segundos e meio...socorrooooooooooooooo


E o meu feminismo onde foi parar?


Sem falar que pra eu usar o banheiro para outros fins como numero 1 ou 2, já tem uma cadeirinha bem em frente ao trono para o davi sentar e eu ter q ficar contando historias... oi???? Sim aqui ate o banheiro é mega compartilhado.


To reclamando? Não


To falando o que acontece todos os dias, mas todooooooooooooos os dias.


Mas o q me deixa mais putaaaaaaaaaaa da vida , são aqueles dias q eu não sento nem na frente da maquina de costura, por q eu tive q ficar limpando a casa...aiiii o bicho pega mesmo....

                                 


E sem falar q agora moro numa casa, aiiiii q sonho morar numa casa, com grama e espaço para as crianças correrem....genteeeeeeeeeeee a casa é enorme da um trabalho do cãooooooo, a grama só serve pro cachorro usar d banheiro e depois agente ter q limpar...aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


Davi não usa nem um terço do pátio, pois ele não vai na grama por nada desse mundo, nem eu, cheio d formigas e etc....


È sim somos guris de apartamento.....kkkkkkkkkkkkkkk


Eu sei minhas amadas amigas certinhas estão me matando e crucificando nessa hora...


Sem falar q estou longe do centro, sem comércios, sem supermercados, imagina um shopping entãoooooooooooo......aiiiiiiiiiiiiii q saudade de ir bater perna na rua, com a única preocupação de onde vou gastar o dinheiroooooo.


E eu como ameba mór não sei dirigir, então sair caminhando com o Davi no sol do mato grosso do sul, no mínimo vai dar uma desidratação, sem falar na ensolação nos gasparzinhos aqui.....


Mas eu não queria fazer esse post, pois pensava q só as certinhas iam me matar, mas tem muitassssssssss Danis por essa internet....q vão se identificar e muito comigo...
Beijos
Da revoltada Dani


Ahhhhhhh mas o marido vai gritar e dizer, mas eu te dou tudooooooooo, faço tudo por ti, e ele me da tudo mesmo, faz tudo por mim....
Mas eu sou feminista preciso falar mal dos homens....kkkkkkkkk

7 comentários:

Mãe Coruja. disse...

Cuidar de casa ??? Hum, não sei. Não tenho nem um jeito para isso. Não gosto ou não sei mudar a posição dos móveis, pra mim tá bom dessa forma. Gosto mesmo é de cuidar da minha pequena, mas não posso fazer em tempo integral, pois trabalho fora. Então quando chego em casa fico o máximo de tempo com ela ...

Unknown disse...

Corri aqui assim que vi o título e a imagem usada para ilustrar o post! Também fiz um post no dia internacional da mulher e usei essa imagem também!

Não é questão de feminismo ou machismo, é questão de valores, de responsabilidade e compromisso! A gente assume um mundo para abraçar e cuidar!

Convido você para ler meu post ... acho que concordamos em muitos aspectos!

http://www.monmaternite.com/2012/03/seria-eu-um-homem.html

Beijos, Má
www.monmaternite.com

Karina Fattori disse...

Dani, vc não está sozinha!!!!!!
Eu fico p.... quando alguem me fala: " Vc tem mestrado e não trabalha?"
Como assim eu não trabalho, cuido da casa (com a ajuda da faxineira), cuido do meu marido, minhas cachoras( como filhas)da contabilidade da casa e da minha filha desde quando ela nasceu prematura e frágil!!!! Sou mãe 24hr por dia, mãe mesmo!!!! daquelas bem neuróticas e apaixonadas, fiz todas as papinhas da minha filha ,a segurei no colo em toda vacina, encinei a andar, a falar, a respeitar as pessoas e os animais (que ela adora por sinal.
Si,m eu ADIEI minha carreira pra ser a melhor mãe possível para minha filha, e sou recompensada por isso todos os dias!!!
Beijos

Unknown disse...

OPA Eu acho que fui a primeira " Dani" a me identificar hauhauhauhauhua tirando a casa enormeeeeeeeee afff me idemtifiquei muitooooooooo com o post e AMEI.

bjkasssssssssssssssss e Obrigada pela força Dani.

Cida Kuntze disse...

Me acabei de rir com esse post Dani, pois adorei.
Menina, tô aqui com milhares de coisas pra fazer em casa (apto, sem quintal, ainda beeemmm....kkk) e só empurrando com a barriga. Tô sinceramente enjoada do posto de "do lar"...kkkkkk. Mas por outro lado adoro poder estar em casa pra cuidar da minha filha.
Eita nóis, vai se saber o que quer.... kkkkkkkkkk.
Querida, vc mora no meu coração tá?

Roteiro Baby disse...

Adorei conhecer o seu blog e adorei o selinho sobre o feminismo!
Visite o Roteiro Baby também... em breve, faremos um SUPER sorteio de Dia das Mães! Fique de olho para participar!!!
Te aguardo no facebook (www.facebook.com/roteirobaby) e Twitter (@Roteirobaby).

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa que coisa viu, desculpe, eu vi teu recado e vim aqui, quando eu estava no meio do recado, caiu a luz em boa vista, ninguem merece, ai aconteceu tanta coisa depois que esqueci...mas to aqui agora.

bom vamos ao teu post...

tu sabe que quando vou em algum lugar e tenho que dizer o que faço, sou dessas fico com vergonha sim, mas ao mesmo tempo gosto de cuidar dos filhos, da casa não, que fique bem claro kkkkk

a minha mãe é do tempo que a casa tem que estar um brinco e quando eu estava la no RS eu disse pra ela, mae hoje em dia ninguem é mais assim, foi se o tempo que a gente viva so cuidando de casa kkkk, hoje a gente se distrai de outras maneiras como 'internet' kkkkk

tu ja viu aquele ditado né, 'casa limpa e arruma, sinal de internet fora do ar' kkkk, uma coisa assim kkkkkk

pois é guria essa rotina ta me matando viu, é tudo igual, a vida se resume em acordar as 6;30 da manha arrumar o filhote, levar pra escola, voltar, passar um cafe senão caio dura aqui, pressão baixa, tomo meu cafe, sento na frente do pc, navego, arruma as camas, mariana acorda, ajeito ela, dou de mama, faço a comida, busco filhote e ....ai cansei e tu de ler kkkk

fim de semana, a rotina muda um pouco, só porque não tenho que levar filhote na escola, só isso muda viu kkkkk, marido em casa, só quer saber de deitar e dormir, e isso ta me deixando maluca, por isso resolvi brigar com ele, e procurei terapia pra mim, to precisando ainda mais depois dessa mudança e o diagnostico da mariana....nossa tenho tanta coisa pra falar, mas meu comentario ta um post/livro kkkkk, outro dia volto....compartilhamos da mesma dor kkkkk

http://minhaflormariana.blogspot.com.br/

 
Design by Layout para Blog