quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Contrato de madrinha

A escolha da madrinha não é uma escolha fácil. A madrinha é aquela pessoa a quem confiamos o nosso bem mais precioso e sou super a favor que as madrinhas assinem um contrato, algo simples, mas que garanta as mães tranquilidade quando as madrinhas estão com os bebês.

O que vocês acham? Sou muito neura, ou as madrinhas tem que assumir algumas responsabilidades no papel, por que não?
Sendo assim, o contrato é unilateral, claro, onde os pais a mãe expõe todas as suas vontades para a madrinha, ela assina sem ler, e muito menos sem reclamar, tudo em nome do afilhado(a) lindo(a)!

A madrinha deve:

* visitar o afilhado no mínimo 1 vez por semana;

* aceitar as recomendações da mãe sem falar nada, e nem pensar em contrariar a mãe, mesmo quando ela não está por perto;

* ter a certeza que ao levar o bebê para passear a mãe estará espiando na janela, portanto aja com naturalidade e faça de conta que ninguém está olhando,entendido?

* ser uma madrinharazzi, ter a câmera fotográfica sempre a mão para não perder nenhum momento do afilhado e lógico, mandar as fotinhos para a mãe o quanto antes;

* conhecer e cantar as músicas infantis favoritas do afilhado, galinha pintadinha e palavra cantada, nem precisa ser afinada, desde que cante com o coração;

* saber trocar fraldas, sem fazer distinção ao conteúdo da mesma;

* saber quantos dentes o afilhado tem, e se preciso for tem que saber como escová-los;

* fazer papinhas gostosas e saudáveis, no mínimo as de frutas, e claro não querer competir com as papinhas da mamãe, que são as melhores papas do mundo;

* nem pensar em dar balas, pirulitos, refrigerantes, salgadinhos, bolachas recheadas, só o que a mãe daria para o bebê;

* ler histórias imitando os sons dos animais e as vozes dos personagens, e ter paciência de contar a história mais de uma vez, de novo não querer contar histórias melhores que a mãe, já disse que ela é a melhor em tudo?

* na hora da vacina tem que ser muito mais forte que a mãe, e não pode chorar mais que o bebê, senão já viu, não basta a mãe cuidar do bebê terá que cuidar da dinda...;

* ter disposição para passear, brincar, subir e descer escadas, sem parar e por tempo indeterminado;

* prever qualquer situação de perigo e proteger o afilhado de tudo e todos;

* ter todo o amor do mundo, não cansar de olhar para o bebê, nem de ouvir a mãe falar do bebê o dia inteiro.

A madrinha do Antônio só podia ser ela, não tinha como não ser, ela é a madrinha mais carinhosa, mais linda, mais babona do mundo, e juro que ela assinou esse contrato acima, tudo por ele,né?rs

A madrinha é muito especial na vida de qualquer criança, e tenho certeza que fiz a escolha certa. O padrinho eu nem falo muito porque ele mora longe e é presente do jeito dele, mas deveria assinar o contrato também. Dizer que tenho sorte de tê-la nas nossas vidas seria pouco, temos muita sorte, já estava escrito, porque além de comadre, amiga, irmã ela é a melhor dinda do mundo!



Esse post maraaaaaaaaaaaaa foi a Angi q fez
http://maedeguri.blogspot.com/2011/10/contrato-de-madrinha.html


Eu acho q ser madrinha é algo muitooooooooooooo importante...
pena q nem todas madrinhas pensem assim... pra mim, madrinha é a segunda mãe...
eu ganhei um afilhadinho no dia 10 de outubro, o Daniel é um principeeeeeee

Eu disse pra mãe dele esses dias:
-cibele, quero que vc saiba, que vou cuidar e amar seu filho, assim como amo o meu..
saiba que serei uma segunda mãe pra ele
conte comigo em todassssssss as horas, que a distancia de estados, não impeça que eu seja muito presente na vidinha dele..
Que voce possa saber q sempre cuidarei do teu filho como se fosse meu....

e é isso que espero das madrinhas do meu filho tb....
E que assim seja..
Amem


beijosssssss da dinda babona

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho certeza q vc será uma ótima dinda, e que o Davi e o Daniel ainda irão aprontar muito juntos.
bjsss
Cibele

Angi disse...

Dani,
eu acho isso mesmo, fora as brincadeiras do texto, que lógico que tem muito bom humor, é essa a mensagem que queria passar!
Ser madrinha é sim uma segunda mãe, é um exemplo, é muito amor!
Eu acho tão importante que bati o pé em ter a madrinha que é...marido queria outra, e ele não se arrependeu não...
Ah, e serei uma madrinha assim, bem presente, pois só quem é mãe sabe da importância da madrinha!
Beijocas e obrigada pelo carinho sempre!
Angi

 
Design by Layout para Blog