quarta-feira, 18 de maio de 2011

A bendita sindrome do PÂnico

Bendita???????? sim , com a sindrome do panico estou aprendendo a usar mais palavras "boas", afirmativas, positivas, do que palavras "ruins" tristes, ou negativas..

Semana passada fui diagnosticada com sindrome do panico, apos ter ido para o hospital, após longos anos de uma vez no mes, sentir algumas coisas, como muita dor d cabeça, vomitos, e tremedeira, alem da sensação de falta de ar e mal estar ...

Bom, fui ao cardiologista pensando que estava infartando, fui a ginecologista pensando que tinha um tumor sei la onde, fui e fui e fui... Então fui na psiquiatra... que diagnosticou a bendita sindrome do panico, (os outros medicos ja tinham dito a mesma coisa).... Ela me receitou alguns remedios , Mas nenhum "faxa preta" tarja preta kkkkk (não vamos perdeu o humor).

Então na mesma noite cheguei em casa e tomei o tal remedio, só que no dia seguinte não podia nem me levantar que o mundo rodava, fiquei sentada no sofa quase todo dia, alemmmmmmmmmmm de uns tremores "maravilhosos" que davam involuntariamente de 3 em 3 minutos (oi???) sim  foi um dia extremamente diferente...(viu como to positiva?) rsrsrrsrss

E quem me conhece sabe....só mulher com M maiusculo..... e não vou me entregar para sindrome nenhumaaaaaaa, eu sou forteeeeeeeeeeee, sou guerreira, e sou MÂE.... e não posso me dar ao direito de deixar meu filho "solto" pois estou tomando um remedinho maravilhoso que deixa a mae fora da casinha... nem pensarrrrrrrrrrrrrrrrr

Eu sei q essas reações sao normal no começo do tratamento, mas eu não queroooooooooooooo eu não me permito estar doente.... eu sou mais que isso, ja passei tanta coisa nessa vida que vcs nem imaginam olhando para meus lindos olhos verdes ( mais bom humor)

Entãoooooooo foraaaaaaaaaaaaaaaaaa sindorme do não sei o que la.... eu sou mais forte, eu sou amada, tenho saude, tenho um filho para criar e um marido para segurar (mais bom humor ainda)

Gente a doença realmente é bem seria, sei que tem pessoas que só se curam com o medicamento, mas EU Danizinha aqui sou vacinada por Deus ( e bonita por natureza ) afffffffffff esse bom humor ta saindo pelos poros kkkkkkkkkkkkkkkk

Voltei a tomar meus florais , to lendo tudoooooooooo que for positivo, como Louise Hay, florais, o segredo, o poder, e a biblia que nessas horas é o abraço que agente tava precisando...
Rezo antes de dormir e rezo ao acordar... fiz minha afirmações positivas e escrevi bem grande, colei no meu mural e as leio toda horaaaaaaaaaaaaaaa...pois esses são meus comprimidos divinos e vão em curar, na verdade ja estou curada, só continuando o tratamento divino....
Eu sou muitoooooooooooooooo forte e tenho uma saude perfeita, e minha sanidade mental é perfeita...
Pois sou mãe e mãe é abençoada por Deus....

Ainda não contei para minha familia sobre o diagnostico.... eu tenho vergonha.... mas aqui no blog eu consigo falar tudoooooooooooo, mesmo sabendo que milhares de pessoas q eu nem conheço vão ler...sei la, essas coisas de internet são muito doidas né.....rsrsr

Bommmmmmmmm ja estou bem mais leve apos falar tantooooooooo

e se alguem estiver com a bendita, sim bendita pois me fez rever meus conceitos, me levou a deus novamente, me levou aos meus florais e meus livros que me fazem uma pessoa bem melhor.

Se alguem precisar conversar me grita aiiiiiiiii , indico os livros, os florais, batemos um papo cabeça, e marco uma consulta no melhor medico do universo para vc...DEUS..

beijosssssssssssss e me amem, pois ando carente..... kkkkkkkkkkkkkk

amooooooooooooooooooooooo

18 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Dani querida!

Deus pode todas as coisas, se apegue a Ele, como já tens feito, faça o tratamento direitinho, desabafe sempre que precisar, estamos aqui pra isso, pra nos dar as mãos, pra ajudar sempre que podemos.
Vou estar orando por você e tenho absoluta certeza que sairás vencedora, pois é uma guerreira.

Beijos carinhosos amiga. O Senhor é contigo!

Thyallen Oliveira disse...

Confie em Deus flor ele esta com vc... e tamo junto

Beijos

Evelyn_mãe_da Sofia disse...

Olá amiga! Eu tenho sindrome do pânico desde antes de engradivar, mas melhorei muito com o nascimento da Sofia, porém vivo na luta, pois tb já fui parar em PS pensando estar tendo um ataque cardíaco...Já passei por todos os tipos de médico, pois não queria acreditar que estava com essa doença que a primeira médica(idiota) que me atendeu disse: PITI!! Isso esta longe de ser piti. Só quem passa por isso é que sabe como é. Fiquei muito tempo sem sair de casa e só dormia a base de remédios. Hoje já estou bem melhor, mas vira e mexe me dá um nó na garganta que parece que vou morrer sufocada, mas ai eu respiro bem devagar e vou voltando ao normal...é horrível a sensação! Eu espero q vc fique boa logo. Entregue para DEUS. Peça a ele com toda fé que lhe cure, pois só ele pode fazer isso!! Ele esta me curando eu sei disso e vai curar vc tb! Um grande beijo!!

Fabi da Juju disse...

Daninha,

Vc me parce uma guerreira, tnho certeza que vai superar isso.

Beijo

Vanessa Dias disse...

Amiga tenho essa síndrome, sei o q passou. Mas é sempre uma fase, ela vai embora. O pensamento positivo é o que manda, ta tudo na nossa mente e só depende da gente vencer essa síndrome. Eu hoje controlo bem, quando inicio um ataque não deixo ele me dominar, com técnicas que aprendi. Fui a piscicólogo q n precisei de intermédio de Pisciquiatra. Te indico um ótimo livro que ajudou bastante se te interessar, tem exercícios e algumas respostas. Mas acho que o principal vc ja fez, está confiando em Deus e ele é nosso melhor terapeuta. Confia nele sim amiga, pois ele me ajudou muito tb.

Um bjão.
Se quiser o nome do livro me avisa:
nessavd@hotmail.com

Bjs

Laurí disse...

Oi Dani,
Eu sei que não é fácil, o meu marido tem um amigo que tem. Mas o seu posicionamento de não se entregar, buscar ajuda em Deus é o melhor a fazer mesmo. O apoio da familia também é TUDO... não tenha vergonha de contar para eles, até para que eles entendam algumas reações em vc.
Também estou aqui, virtualmente, mas se precisar é só GRITARRR rs
beijinhos, Lauri

Jackie disse...

Oi Dani, as pessoas dizem que as doenças não se curam sozinhas, mas elas aparecem sozinhas por que não irem embora também?
A minha mãe teve sindrome do pânico por anos e foi muito dificil pra todos nós, bem na época da minha adolescencia, quando eu precisa da minha mãe sempre comigo, ela tinha medo de sair de casa até pra comprar o próprio cigarro, então me tornei um pouco mãe dela também. E ter um pai alcoolatra não ajudava né! ¬¬ a mente dela tava moída, jovem, bonita, com uma filha moça, mas a mente ruim tava dominando tudo....

Até o dia que ela decidiu que ela era mais forte que isso, que ela não ia ficar drogada com remédio nenhum, que ela era dona da mente dela. Não foi fácil, cada vez que saía com ela, ela ia e voltava pra casa umas 03 vezes, depois só ia aos locais se fosse a pé, então viramos campeãs em caminhada huahauhaauhahau Um dia ela decidiu fazer um curso de costura, fiquei muito animada, incentivei muitoooo, ela ia e voltava todo dia a pé, mas ia, arrumou um emprego, e desde aí se tornou a mulher incrível que eu conhecia como mãe. Ela sozinha, com toda determinação que ela tinha venceu a própria mente que a estava destruindo, leu e lê diversos livros.
Teve um em especial que não me lembro o nome mas se vc aceitar a sugestão eu peço pra ela e te passo o nome, pois ajudou a ela e ao meu primo que passou pela mesma coisa.

Quando ela decidiu parar de trabalhar pra tomar conta do davi, foi a situação mais dolorosa pra mim, escolher entre o bem do do filho e o da minha mãe, pois eu tinha medo dela ter uma recaída, mas ela tava decidida e tem sido tudo ótimo, ahhh no meio disso tudo ela ainda largou o cigarro... hahuahauahu a minha mãe com essa doença ou não é uma mulher admirável e guerreira, assim como você é, e eu me orgulho demais dela e sei que hoje e mais tarde o davi tbm irá sentir isso por vc amiga.

se quiser o nome do livro me avisa tá.

bjussssssssssssssssssssssssssss

Jackie disse...

Dani eu liguei pra mamis e ela me disse o nome do livro, e que é pra vc ler mesmo, que ele parece idiota no começo kkkk até vc entender oq ue o cara quer dizer, que lá tem uns exercícios mentais e é pra vc fazer que funciona mesmo. O autor do livro tbm teve a BENDITA sindrome.

segue o nome:

Como Conduzir a Mente à Eterna Paz Síndrome do pânico nunca mais
- Autor: Darcy Frota Fonseca

a capa tem uns anjinhos.

bjussssssssssss

Marcelo Vieira disse...

Deus aperta, mas não enforca Dani! Com certeza você vai passar por isso e vai se lembrar la na frente dando risadas do que aconteceu.

Abraços Paternos!
http://mmppv.blogspot.com/

Gabriela Crivelaro Costa Pires disse...

Dani querida, muita força e muita luz na sua vida para superar esse problema! que a mão de Deus esteja te protegendo e te curando com sua fé!
Tudo de melhor pra vocês!

Beijos

Genislene Borges disse...

Dani,

Eu tenho certeza de que vc vai vencer. A maior força de todas vc já tem que é a Fé em Deus.
O mais importante agora é vc focar mesmo nas coisas boas que estão ao seu redor.
Não nos abandone jamais. Vc e todo o Recanto já fazem parte do meu grupo de amizades.
Daqui a alguns anos, vc vai testemunhar de tudo o que passou e ajudar outras pessoas.
Receba um abraço muito carinhoso meu e de JM.
Vc é especial.
Bjus.
Genis ♥

Cristina Chabes disse...

Olá Dani
Li seu post e imaginei seu retorno a casa logo após a saída do consultório médico. Deve ter sido um longo caminho. Sua cabeça foi a todos os lugares do planeta, mas seus pés estavam fincados no chão e com eles vc chegou em casa.
Na verdade, Deus carregou vc no colo até sua casa e lhe sussurrou ao ouvido o quando vc era forte e capaz de vencer essa e qualquer outra batalha.
Já passei por uma situação parecida e por mais que em alguns dias eu sentisse o chão faltar e tudo ao meu redor ficasse no maior silêncio como se estivesse sozinha no mundo, Deus me mostrou que jamais me abandonou.
Conte conosco e não tenha vergonha de nada. No momento certo conte para alguém da sua família que tenha sensibilidade para entendê-la a apoiá-la.
Tudo vai passar e no futuro se lembrará disso com orgulho de ter superado cada momento com bravura e FÉ.
Beijocas
Cris Chabes

Andréia disse...

Dani amiga, me passa seu e-mail, ou me escreve andreiamorin@globo.com

Tô precisando conversar!


Beijos amiga!!!

Mamãe Nádia disse...

Dani!
Eu te admiro! Você é uma mulher com M maiúsculo sim!
Sabe como conheci seu blog? No blog da Dani Donda, onde ela fazia uma homenagem todas as quintas pra alguma blogueira...e eu sempre entrava nos blogs que ela indicava, pq eu era nova na blogosfera e não conhecia ninguém.
Desde aquela vez não desgrudei mais do seu blog! Eu acompanho seus dramas e vejo como você consegue driblar bem os problemas! Hoje vejo a mulher que você se tornou e te admiro muito, você se tornou uma inspiração pra mim! Eu acredito em ti, confio em ti! E essa síndrome do pânico não é nada...não é nada perto da tua garra! Eu nem me preocupei com esse post, pois sei que isso vai ser fichinha pra ti, por mais que seja algo bem sério. Como vc mesma disse, você já está curada, só precisa fazer o tratamento. E tratamento tem que ser seguido direitinho...não pode pular um só dia! Então todos os dias, acorda cedo e lê a bíblia por 15 minutos, que seja...vc vai ver o que vai acontecer! É só disso que você precisa...pois você já está com Deus´, você já tem muita fé...só precisa fazer esse estudo diário.
Eu acredito em você, Dani!
Eu te admiro, e aprendi a gostar muito de você...e hoje leio o seu blog com um carinho tão grande que parece que voc~e é uma amiga de verdade...e não apenas virtual...
Desejo tudo de bom pra ti! Se precisar de algo me chama! Se quiser conversar meu msn é nadiafonseca15@hotmail.com. Bjo!

Cris :-) disse...

Oi Dani,
Quando o Teteu e a Lua nasceram eu fiquei mega sobrecarregada e "queimou a batatinha" busquei ajuda, fui medicada e só no primeiro dia tive uma sensação um pouco estranha.
O início do tratamento é feito com dose baixa e só vai aumentando aos poucos.
Me ajudou muito.
Bjs

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Que macacão Dani ? O de pé ?
Vai no google e coloca pijama com pé da carter´s . Vai aparecer um monte de lugar para você comprar e vários preços diferentes ...
Mas você não costura ?

Mah Teixeira disse...

Olá,te achei no blog da Fabi mãe da Luana,e vou te seguir,gostaria que me seguisse tbém para trocar mos experiências ou até mesmo desabafar,eu tbém sofro de sindrome do pânico e já posso te adiantar que não tem cura...A muitos anos atrá comecei a passar mal,acordava de madrugada e achava que tava infartando, tremia igual a bambu no vendaval,uma sensaçâo horrivel,muuuito ruim mesmo..Tah passei no médico fui medicada me tratei por algus meses,sim interrompi o tratamento que seria de anos,pois eu já me sentia bem melhor,com isso perdi muitos quilos que por esse lado foi bom..rsrsrs..Se passaram anos,á uns 2 meses atras,acordei de madrugada com o braço furmigando,tontura ,falta de ar,boca seca,achei que tava infartando,meu marido pulou da cama corremos pro ps,achei que fosse morrer,que não fosse dar tempo de chegar no ps,tremia muito,Resumindo,fiz 2 eletros,um exame de sangue,minha pressão tava 16/9.(alta devido ao nervosismo que passei)tomei vários remédios lá no ps,diesepam,propanalol,As entre outros,o médico não falou nada,só que eu estava muito nervosa,pois é a Síndrome voltou e mais forte..Não voltei ao médico,não quero tomar rémedios fortes que me deixem fora de mim,tbém tenho uma bebe que precisa muito de mim,tomo muito chá,Melissa,erva cidreira,camomila,principalmente pra durmir,faço bem forte..Mais eu sei que logo vai passar,pode até voltar depois de alguns anos,mais passa e não mata...GRAÇAS A DEUS né Amiga?Mais é isso aí,desculpe pelo jornal,mais é bom falar...Estarei sempre por aqui...Bjooo

Vanessa Dias disse...

Amiga o nome do livro é VENCENDO O PÂNICO - MANUAL DO CLIENTE. Acho q ele só vende pela net. Me ajudou bastante.

Um bjão !!

 
Design by Layout para Blog