quinta-feira, 24 de março de 2011

Quando encomendar um irmãozinho?

"Os psicólogos dizem que a partir dos cinco anos de idade, as crianças já estão mais preparadas para suportar a chegada de um bebê..."


Planejar o segundo filho costuma ser uma decisão difícil para os pais, talvez seja até mais difícil que o primeiro. Evidentemente é uma decisão que deve ser discutida a dois.
É claro que cada casal pode estar vivendo um momento diferente da vida, portanto existem vantagens e desvantagens que se deve avaliar:

A idade da mãe.
O momento profissional que ela está vivendo.
A situação econômica familiar.
Como está a relação do casal.
Hoje em dia existem duas tendências:
Encomendar logo o segundo.
Esperar mais tempo possível.


Para as duas opções existem os prós e contras:
Cuidar de crianças pequenas é cansativo e eles terão que dividir os pais, o que com certeza , causará ciúmes em ambos.

Se vocês esperam muito tempo para encomendar o segundo, como por exemplo até que o primeiro já esteja no colégio e não precise de tantos cuidados, não compartirão as mesmas brincadeiras, mas a rivalidade será menor.

Os psicólogos dizem que a partir dos cinco anos de idade, as crianças já estão mais preparadas para suportar a chegada de um bebê. Quando o intervalo entre dois filhos é de mais de sete anos, a grande vantagem é que poderão contar com a ajuda do primeiro para criar ao segundo. Mas é evidente que os interesses deles serão diferentes. Muitos pais dizem que “é como criar dois filhos únicos”.

Com respeito à opinião dos médicos, a Organização Mundial da Saúde recomenda que se espere no mínimo dois anos entre uma gravidez e a outra para que o corpo da mulher se recupere totalmente. Não se pode deixar de citar que os bebês de menos de 18 meses precisam de muita atenção, o que exige muito esforço para uma grávida.

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/gestantes/segundo-filho.php


Oiii gurias como estão?
Pois é, essa questão começou a ser analisada aqui em casa... e quem me conhece sabe que eu dizia nuncaaaaaa mais engravidar...kkkkk
Tenho lido bastante sobre o assunto, e realmente tomar essa decisão ta sendo mais dificil do que ter o primeiro filho. Mas a possibilidade de tirar toda a pressão de ser filho unico de cima do Davi me entusiasma um pouco.

Sempre ouvimos falar que filhos unicos são mais chorões, briguentos, não sabem compartilhar e se sentem donos dos pais... Mas tb ja sabemos que essa regra não serve para todos os filhos unicos.

Mas acho que criamos muitas espectativas em cima do filho unico até "massacrando" o coitadinho com tantos cuidados, atenção, e falta de limites muitas vezes.
Ainda não sei se é a hora certa, mas............ estamos em negociações.....rsrrsrs

Sabe quele ditado "caso, ou compro uma bicicleta"? o meu ditado esta sendo "engravido ou volto pra faculdade"? affffffffff

Para muitas mães é mais facil, elas conseguem se desprender, conseguem cortar o cordão umbilical( mesmo sem perder o seu poder e obrigações de mãe), voltam a trabalhar por opção ou por obrigação mesmo, continuam estudando, fazendo cursos, viajando e etc.....
Mas para quem para tudo ( e sei quantas dessas q pararam tudo tem por aqui), agora que nossos filhos ja estão com 2 anos ou mais, começamos a ver a luz no fim do tunel....rsrs... uma possibilidade de coloca-los na escolinha, uma possibilidade de voltar a estudar ou trabalhar.... ai ai ai ai
Realmente temos que pensar no assunto e ver quais são nossas prioridades no momento.... rsrs

Antigamente era mais facil né, era só ser dona de casa e cuidar dos filhos, poderiamos ter quantos filhos quizessemos , sem ter que nos importarmos com faculdade, cursos, e voltar trabalhar e deixar os filhos com baba ou escola....

Massssssssssssss acordaaa vc esta em 2011...kkkkkkkkkkkkkk


bjussssssssssssssssss
http://omundodadanigarcia.blogspot.com/
http://recriandocomdani.blogspot.com/

9 comentários:

Unknown disse...

Oi dani, voce sabe né que vou fazer uma campanha pra varias mamaes engravidarem do 2º filho, entao cvou começar com voce, vou te convencer a me acompanhar, eu tbm penso em voltar a estudar e trabalhar, porem nao quero abrir mao dos meus filhos, pra isso nao posso esperar muito tbm, entao se eu tiver 2 filhos logo, daui uns anos ja posso ficar tranquila com eles na escolae ir cuidar de mim.
Porem se eu criar o dudu, voltar a cuidar de mim, acho que vou desistir de ter outro filho, ou terei que parar tudo novamente, ai decidimos ter logo so filhos e depois sim fazer minhas coisas.
Aqui foi essa decisao que tomamos, ter logo os filhos pra depois sim fazer as coisas pra mim sem ter que interromper ou desistir de ter mais filhos.
Bjus

Jaqueline disse...

Bom Dani estou nesse dilema, meu menino tem 7 anos, esta pedindo um irmãozinho, mas agora eu estava empolgada em voltar a estudar, ja trabalho desde que ele tinha 1 ano e meio, e agora tenho pensado bastante em ter outro bebê,,, Ainda para ajudar o marido não quer muito não, quer esperar mais alguns anos. E se eu esperar não sei se terei mais paciência para recomeçar.

Beijos, Jaque

Alê disse...

Ai amiga... é dureza decidir isso mesmo!!! É tanta coisa envolcida né? Então.. eu sempre sonhei em ter dois filhos... até ter o primeiro...rsrsrsrs Eu acho que fechei a fábrica mesmo, porque sou muito confusa com meus próprios sentimentos... se viver as preocupações em dobro acho que não dou conta...rsrsrsrs é aquilo que vc falou, antigamente era beeeem mais facil... Minha mãe teve 4 e disse que foi tranquilo... e realmente,eu lembro que nós brincavamos com qualquer coisa, não tinha apelo pra TV, pedofilia era algo bem distante e agente foi pra escola á partir dos 6 anos! Era bem diferente... Hj em dia é tanta coisa pra se preocupar e como vc mencionou tem mãe que é mais relax... Eu sou neurótica mesmo e acho que pra mim não rola mais... O marido reclama, mas respeita... ele sabe que a pressão maior é sempre pra mãe... Mas olha, bem que eu ia gostar de ver uma guriazinha loirinha passeando por aqui viu... será que vem menina? rsrsrsrs Mas e não vir, tirando pelo Davizinho, vai vir outro bebe encantador... e terrívelllllllll.. rsrsrsrsrsrs Um beijo enorme!

Blog Vida de Aline disse...

Estou no mesmo dilema, meu filho tem 7 anos, to pensando muito em ter outro, vou mudar de cidade e penso em ter o 2°logo, antes de arrumar um novo emprego, depois que eu me embalar em um novo emprego, ter que parar é ruim e nem sei se terei outro, vamos ter então? rsrsrs

Adriana Alencar disse...

Eu tive o segundo filho logo, e acho que você não perde o pique, troca fralda dos dois, dá banho junto, aproveita roupinhas, sem falar que assim eles se criam também praticamente juntos e podem se dar melhor no futuro.
Beijo
Adri

Lu Brasil disse...

Olha com a minha parca experiencia, haha, te digo que Rico aceitou bem mais com pouca idade do que o Lorenzo que teve uns probleminhas que a gente so veio notar agora.

Rô Miranda disse...

ah serio!
Vamos ter tempo pra encomendar!
Beijos

Gabriela Crivelaro Costa Pires disse...

Oi Dani, vi o post no recanto das mamães blogueiras e vim aqui conhecer seu blog e seu filhote que é lindo!!!
Sobre o momento de ter o segundo filho, ai tão difícil decidir né? Pra mim é muito cedo ainda, mas quero me programar, mais pelo motivo profissional e pela idade que ela terá, 2 anos, acho que vai ser O momento pra mim, será?? rs..
Adorei o blog!!! Vou seguir.
Beijos

Jackie disse...

OI Dani.... Olha até o momento eu falo que o meu Davi vai ser um filho único feliz auahauahauhahhauahu por que eu até gostaria mais pra frente ter outro filho, mas as condições ainda não permitem pensar muito, e eu sou filha única, nunca quis ter irmãos, nunca fui mimada, comecei a trabalhar muito cedo... ou seja essa sisma que o povo tem com o filho único não se aplicou a mim e tenho uma prima, a madrinha do meu filho que tbm é super feliz sem irmãos,... a questão toda é que eu (minha opinião tá)acho que ter ou não mais filhos deve ser por que vcs querem ou não, por que vai ser frustrante, se o irmão mais velho rejeitar o mais novo (inicialmente), ou se eles não se entenderem por um tempo... tem que vir da vontade de ser mãe novamente e só .... o mais velho uma hora acostuma, ou dá um pouco mais de trabalho, mas o legal da vida é isso .... A GENTE NUNCA SABE COMO VAI SER.......

 
Design by Layout para Blog