quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

os blogs de mães vão acabar

Voce mora aonde? eu moro no Brasil um país livreeeeeeeeeeeeeeee

cada um faz o quer quer, vai onde quer, diz o que quer.....

genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee, vai cuidar da sua vida....

Sera o fim dos blogs? Não posso acreditar que um pequeno e mesquinho grupo consiga acabar com o mundo das mamaes blogueiras. Por que tanta inveja, por que tanto rancor? tanta maldade? estão distorcendo cada frase, cada palavra, conseguem distorcer sentimentos.......... eu nunca tinah vosto nada assim.

Quantas de nós ja fomos "apedrejadas", julgadas, caluniadas, por termos falado a verdade? por ter falado o que vinha do coração, por ter falado o que sentia de verdade? Muitasssssssssssssssss

Muitas tambem ja privatizaram seus blogs, não permitindo mais que o mundo bloguistico continuasse a acompanhar seu mundo. Mas as outras assim como eu ainda estamos lutando, lutando pelos nossos direitos, lutando pelo nosso espaço. Mas a cada dia que passa isso fica mais dificil, o medo de ser mal interpretada, de ser julgada, nos faz calar a boca e guardar sentimentos preciosos para sempre dentro de nós mesmas...

Vamos regredir tanto, a ponto de voltar ao passado e nos tornar-mos mulheres solitarias, sem voz, sem poder, sem sentimento, mulheres escondidas atras de seus maridos? è isso que vc quer para vc? é esse o mundo que vc espera para seu filho? O mundo dos pudores, o mundo do distorcimento de palavras e sentimentos?

Agora uma mãe que quer guardar as recordações da sua gestação, esta expondo sua pessoa, pois quer aparecer na internet? uma foto do primeiro banho do seu filho estará expondo a intimidade dele? poupe-me, socorrooooooooooooooooooooooooooooooo

Que maldade, estou falando por mim e por muitas mães blogueiras que conheço, os blogs são a continuação da nossa casa, são mais que isso, pois nele podemos expressar nossos sentimentos, nele as pessoas nos conhecem realmente, fazemos amizades a km de distancia, trocamos experiencias reais, vividas por cada uma de nós.

Quantas de nós não tem mães, pai , tia, familia, por perto para nos ajudar a decidir o que fazer, quando a colica aperta mesmo? que chá posso usar? posso mesmo dar chá? ou não? qual a temperatura ideal do banho? o que faço com meu peito empedrado? qual a melhor papinha? como faço o desmame? como faço o desfralde?

Genteeeeeeeeeeeeee quantas duvidas, quantas novidades? Pra quem eu pergunto? Quem vai me ajudar?????????????????

Não somos idiotas para acreditar em tudoooooo, sabemos da maldade, sabemos das mentiras, dos riscos, mas isso vai de cada uma de nós, voce concorda com a cama compartilhada, ótimooo faça a cama compartilhada, vc acredita na amamentação prolongada, otimooooooooooo faça, mas vc que nao conseguiu amamentar, voce q colocou seu filho no berço, no quarto dele desde o primeiro dia ótimoooooooooooooooooooooooo, cada uma sabe onde "lhe aperta o sapato".

Pare de criticar, pare de distorcer, pare de inventar, pareeeeeeeeeeeeeeeeee de se achar melhor q as outras.... leia, reflita e absorva o que lhe convem, o que não é bom pra vc exclua, mas não se sinta no direito de xingar, de desvalorizar , de criticar.... cada uma escreve o que quiser....

Campanha, faça um comentario, mas um comentario feliz, não essas criticas ridiculas que só fazem bem ao seu ego, não trazem nada de bom a ninguem alem de vc..

Tudo esse texto para expressar a indignação das mães blogueieras, que estão sendo injustiçadas, caluniadas em seus blogs e ate mesmo no jornal, como foi o caso da nossa amiga http://gielucca.blogspot.com/ , que foi mais que injustiçada em um jornal http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/841006-maes-colocam-criancas-em-baby-brother-na-internet-especialistas-criticam.shtml , onde ofende e distorce o nosso dia a dia de mães blogueiras.

Portanto vamos dar um bastaaaaaaaaaaaaaaaaa nessa censura, um basta, não vamos nos calar, vamos gritar e exigir nossos direitos, somos Mãesss e temos direitos.

10 comentários:

Danielle Donda disse...

há apoio.

Unidas sempre!

Dea, a mamae da Nina disse...

eu por sorte ainda nao fui ofendida aqui no meu blog.
Ufa!!!
Amo o meu, o seu e os nossos blogs, jamais vamos nos calar!!!
bjks mil

Nayara Grosskopf disse...

Dani, concordo com tudo que vc disse! É impossível que num país livre como o Brasil, em pleno século XXI ainda haja tanta censura e tanta maldade!
As pessoas que criticam o blog, não são humanas para entender o motivo que os iniciamos.
Talvez não saibam o que é o amor de uma mãe em querer deixar registrado desde a primeira mexida na barriga, até os primeiros passos.
E como vc disse, aqui a gente consegue muitas opiniões, sugestões e ajudas.
Eu acho que devemos nos unir contra essa injustiça. Criticar é fácil, entender é que é difícil.
Mamães blogueiras unidas, jamais serão vencidas.
Beijos pra vc e Davi

Ana Carolina disse...

Oi Dani. Fiquei sabendo desse post pelo twitter atraés da Grazi ( http://grazi-maedemenino-flavio.blogspot.com/ )... fiquei extremamente indignada e deixei um coment. no blog dela.
Acho um absurdo esse tipo de "manisfestações".
Eu particularmente já perdi um bebê e foi muito doloroso. Agosra estou esperando o Yago e muito feliz e querendo compratilhar todos os momentos não só com as minhas amigas e meus familiares mas também com mães blogeiras, assim como vc, eu e tantas outras, que só querem compartilhar com os mais queridos e também com o mundo, o amor, carinho, zelo e dedicação para com nossos filhos.
É fácil demais dizer o que devemos ou não fazer, mas só nós mães, sabemos a melhor maneira de EDUCAR nossos pequenos.

Espero que da mesma maneira que a mídia esteja dando ouvidos a essas pessoas, possam olhar também o nosso lado de mãe e todos os direitos que temos para e com os nossos filhos!

Beijoss.

Natália Toledo disse...

Adorei seu cantinho, familia linda!!!
Tb bloguei isso hj e APOIO a nossa união!
Fiquei muito revoltada qdo li tudo q aconteceu

Carol Liôa disse...

oi amiga! vim visitar seu cantinho, tb estou participando do amigo secreto do livro! sabe, concordo com vc, meu blog ainda esta aberto, mas to vendo a hr d ter q fechar.....

Geovana Centeno disse...

oi flor nossa amei teu post viu, tambem fiz a minha parte...fiquei vermelha de raiva quando vi isso, e ainda pra ajudar ou melhor pra piorar a situação a Gi perdeu o bebê nossa que coisa viu...mas espero que ela fique em paz com a familia dela, que ela seja forte neste momento...

Tambem vim porque estamos juntas no amigo secreto do livro...beijocas!

Marina Queiroz disse...

Oi flor
estou no amigo secreto do livro e conheci o seu blog.
já estou te seguindo e com calma vou dar um passeio melhor no seu blog.
beijos

Anônimo disse...

Miga, tirei vc no amigo secreto!
Tô preparando um mega homenagem lá no blog.... aguarde....

Unknown disse...

Cheguei para me unir a esta voz.
Vou ficar por aqui amei teu cantinho.
Bjos

 
Design by Layout para Blog