segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Amamenta vai, não custa nada

Pois é cansei de querer desmamar o Davi, isso estava ocupando muito minha cabeça e me cansando mais ainda,
Ele quer mamar, eu tenho leite, e não estou fazendo nada de errado, nem proibido, pelo contrario quero dar saude , amor e carinho ao meu filho juntamente com nutrientes, vitaminas, e muitasss coisas mais, e não é por q ele tem mais de um ano que meu leite não vale de mais nada. vale sim e muitoooooooooooo.

achei uma materia muitooo legal no site das amigas do peito, vou colocar alguns trechos execelentes aqui.

Dicas - Amamentação prolongada

Amamentação prolongada e paralela
Se a gente reconhece que a amamentação é, também, uma forma de relacionamento, cabe a cada família determinar a hora de encerrar esta etapa para passar para a seguinte.
Na nossa experiência, vemos que é comum, entre mães que amamentam tranqüilamente, manter a amamentação como é recomendada pela Organização Mundial de Saúde: por dois anos ou mais. Entretanto podemos olhar ao nosso redor e ver que em grupos afastados da civilização consumista em que estamos, a amamentação é prolongada por muito mais tempo, respeitando fatores culturais e condições locais.

Amamentar crianças maiores têm benefício nutricional


Pesquisas mostram que o leite materno durante o segundo ano de vida da criança continua sendo uma importante fonte de nutrientes, especialmente de proteína, gorduras e vitaminas.

No segundo ano de vida, 500ml de leite materno proporciona à criança: 95% do total de vitamina C necessário.
45% do total de vitamina A necessária, 38% do total de proteína necessária, 31% de caloria do total necessária.

Crianças maiores que ainda amamentam adoecem menos

Os fatores de imunidade do leite materno aumentam em concentração, à medida que o bebê cresce e mama menos. Portanto, crianças maiores continuam recebendo os benefícios da imunidade.

Crianças amamentadas têm menos alergias


Está bem documentado que quanto mais tarde se introduz leite de vaca e outros alimentos alergênicos, menos provavelmente essas crianças vão apresentar reações alérgicas.

Crianças amamentadas são mais espertas

Crianças que foram amamentadas têm melhor performance na escola e maiores notas . Os autores desse estudo, que acompanhou crianças até os 18 anos descobriram que quanto mais tempo as crianças são amamentadas, maiores as notas que recebem nas avaliações.

Crianças amamentadas são mais ajustadas socialmente

Um estudo com bebês amamentados por mais de um ano mostrou uma ligação significante entre a duração do período de amamentação o ajustamento social em crianças de 6 a 8 anos de idade. Nas palavras dos pesquisadores: “Existem tendências estatísticamente significantes para que a desordem na conduta diminua com o aumento da duração da amamentação”. Mamar durante a infância ajuda bebês e crianças a fazer uma transição gradual. Amamentação é um amoroso jeito de atender as necessidades dasa crianças e bebês. Ajuda a superar as frustrações, quedas e machucados e o stress diario da infância.

Amamentar crianças maiores é normal


A “American Academy of Pediatrics” recomenda que as crianças sejam amamentadas por ao menos todo o primeiro ano de vida, e por mais tempo se a mãe e o bebê quiserem. A Organização Mundial de Saúde reforça a importância de amamentar até os dois anos de vida ou mais. A média de idade de desmame, em todo o mundo é de 4,2 anos.



Mães que amamentam por mais tempo também são beneficiadas

· A amamentação prolongada pode diminuir a fertilidade e suprimir a ovulação em algumas mulheres

· A amamentação reduz o risco de câncer de ovário

· A amamentação reduz o risco de câncer de útero

· A amamentação reduz o risco de câncer de câncer de endométrio

· A amamentação protege contra osteoporose. Durante a amamentação a mulher experimenta uma diminuição na densidade óssea. A densidade óssea de uma mãe que está amamentando pode ser reduzida, em geral em 1 a 2%. No entanto, a mãe tem essa densidade de volta e pode até ter um aumento, qaundo o bebê é desmamado. Isso não depende de um suplemento adicional na alimentação da mãe.�

· A amamentação reduz o risco de alguns tipos de câncer de mama.

· A amamentação tem demonstrado diminuir a necessidade de insulina da mãe diabética.

. Mães que amamentam têm tendência a perder o peso extra adquirido na gravidez mais facilmente.

E com todasssssssssssss essas informações muitas pessoas ainda são capazes de dizer que amamentar é feioooooo, seu filho é muito grande para estar mamando.....  hellowwwwww em que civilização vc vive meu bem.... vai ser gente e se informar antes de falar tanta bobagem, povinho preconceituoso...


Isso mesmo mamães mamíferas... amamentem seus filhotes o mandem o resto bem longeeeeeee

beijosssssssss da Dani a mamãe mamífera revoltada.... kkkkkkkk

9 comentários:

Nayara Grosskopf disse...

Isso mesmo Dani, vc deve fazer o que acha melhor para o Davi. Não precisa apressar as coisas, na hora certa isso vai acontecer naturalmente. Não ligue para os outros.
Fiquem com DEUS
Beijos

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

AMEI ESTE TEXTO! SÓ CONFIRMA MEU DESEJO DE AMAMENTAR MUITOOOOOOO!!!!

GRANDE ABRAÇO!

Camilinha disse...

que bom que conseguiu amamentar ele ate agora eu li seu post ate fiquei triste pq só consegui amamentar minha bebe por 1 mes.

Marcia disse...

Faz muito bem ! Parabéns pela decisão, vc está certissima! Estou pensando seriamente em prolongar a amamentacao do Gustavinho além dos 2 anos. Beijos!

Unknown disse...

Dani copiei e colei este meu comentário lá do Recanto pois depois vi o seu endereco e vim conhecer.
Nem preciso escrever que adorei seu jeito espontaneo e seu espacinho aqui né?!


"...E ainda me olharam com cara feia por amamentar meu filho na rua uma vez, uma maezinha que deu um lanchinho de um fastfood pro filho dela da mesma idade que o meu.

Este seu post parece que foi um desabafo meu Dani, amei amei amei e um Viva para você!

Cada mae faz e sabe o que é melhor para o seu filho, triste mesmo é a falta de informacao mas...
Semana passada estive no meu ginecologista e ele disse que eu fazia muito bem por continuar a amamentar, e olhe que ele tem mais de 60 anos hein."

Beijocas,
Aninha.

www.oviajantedefraldinhas.com

Geovana Centeno disse...

oi querida vim retribuir a visita e to te seguindo tambem...nossa é muito lindo o teu gauchinho...
Sobre teu post, eu tambem sou a favor de enquanto tem leite deve amamentar, mas cada um pensa como quer né...
Tem gente que fica me falando, ai quando tu vai parar de dar mama pra mariana, ela ja ta grande e ai eu respondo, ate quando ela quizer hehehe, o Caio amamentei ate os 3 anos e meio, e a Mariana vai fazer agora em outubro 2 anos e não me arrependo de nada, amo amamentar...
beijocas e parabens pela iniciativa...

Maristela Mafort disse...

É isso ai Dani,
Tudo na medida certa e no tempo certo.
Vá com calma msm. Afinal o que foi tão importante não pode terminar com tanto stres, não é msm?
Tb vou respeitar o ritmo da Laurinha.
Bjs p vcs

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Ola Dani querida!!
Qto tempo ne!!??? Estou com preguiça de postar e ainda por cima estamos passando por reformas em casa, o que torna os dias um pouco mais desgastantes... Mas tenho acompanhado os seus posts e DAvi TA INDO DEMAIS, é um bebe Jhonson's mesmo! Eheheh! Vai dar trabalho hein amiga!! Ja pensou um monte de menininhas ligando ai atras dele!!?? Aiaiaia!!!
Entao... Adorei o seu post Dani. ADOREI. Muito sincero. Determinado. Eu tb amamento a Béatrice ela ja esta com quase 17 meses. Um bebezao que anda, tem um monte de dentes e se expessa. Eu nao tenho duvidas que estou fazendo o melhor pra ela. Eh cansativo, as vezes. Tem horas que eu gostaria que ela pegasse no sono sem ter que precisar de mim, da tetê por exemplo. Mas qdo vejo que ela tem uma otima saude, dificilmente fica doente, é carinhosa, interage bem com as pessoas, sei que isso tb tem a ver com a amamentaçao. AInda nao chegou a nossa hora de desmamar, mas laaaaa no futuro eu quero me sentir realizada por ter carregado muito a Béa no colo, por ter dado o peito, por ter dormido junto e por ter respeitado cada etapa da vida dela, sem atropelos. Eh isso ai! Sou uma grande incentivadora para vc seguir em frente, com o seu coraçao e PEITO de mamae. SIga os seus instintos e nao de bola para os palpites de fora que te desestimulam. Beijosssss meu e da Béa: )

Dani, a Mãe da Flor disse...

Obrigada pela visita!!
Adorei seu blog!!
volto mais vezes!!
Beijocas!!
Dani.

 
Design by Layout para Blog