sexta-feira, 26 de março de 2010

Florais de Bach



No primeiro ano de vida, um bebê vivencia uma série de situações que afetam seu estado de ânimo: tem de aprender a mamar, criar uma rotina de sono, adaptar-se aos cuidados de outras pessoas que não a sua mãe, começa a dar os primeiros passos e surgem os dentinhos

Diante de tanta ‘novidade’, é muito comum que os pais passem a buscar alternativas que minimizem os impactos de cada um destes eventos. “Os Florais de Bach são auxiliares para equilibrar as emoções tanto dos pais como principalmente dos bebês”, comenta a Educadora Maria Aparecida das Neves - especialista em floral e autorizada a administrar treinamentos para consumidores pela Fundação Internacional Dr. Edward Bach.

Os Florais de Bach não possuem nenhum tipo de contra-indicação. É necessário, no entanto, que um especialista avalie a pessoa para recomendar as melhores essências. “É o passo mais importante para equilibrar as emoções”, adianta Aparecida. “São muitos os relatos de pacientes que, ao tomarem floral, conseguiram controlar seus sentimentos e passaram a aproveitar melhor a vida”.

Sono

São comuns os relatos de bebês que trocam o dia pela noite ou têm dificuldade para dormir devido à agitação. Conhecida como a ‘essência do resgate’, o Rescue Remedy - uma combinação dos florais Star of Bethlehem, Rock Rose, Cherry Plum, Clematis e Impatiens – traz alívio e calma para dormir. Ao iniciar um estado alterado de choro – seja por dor ou qualquer outra razão - o bebê sai de seu ponto de equilíbrio”.

Agitação

Queixa comum, a agitação impede que o bebê durma e se alimente de forma satisfatória. O floral Impatiens é importante para dar paciência e tranqüilidade”.

Apego à mãe

“Passada a licença-maternidade, muitas mães precisam voltar ao trabalho e deixar seu bebê sob os cuidados de um berçário, babá ou dos avós. Há crianças que sofrem demais com a ‘separação’. Neste caso, o floral Chicory trabalha o desapego”.


Aos pouquinhos vou mostrando a maravilha dos florais para vcs amigas..
bjusss

6 comentários:

Angel e Davi disse...

Oieee Daniii...

então ja estamos em casa sim...mais tivemos q voltar pro hospital, vc acha q o Sr. Davi quis tomar o antibiotico...afffss...vomitou duas vezes, ai liguei pro pediatra e ele mandou voltar la, passou injetavel...pecado...mais 5 furadas no bumbum,e a enfermeira q aplicou disse q dói pra caramba...o coitadinho ja ta tão acostumado a ser furado que só chorou no furão qdo levantei ele...mais q depressa apontou pra porta querendo ir embora!!!...espero que comece a melhorar logo...o pediatra disse que ainda temos 24hs de febre pela frente até esse antibiotico começar a fazer efeito!!!...

E o Davizinho dai como esta???

bem lembrei de vc la no hospital...Criança realmente não deveria ficar doente!!!

Bom vo descançar um pouco...to só o pó...

ahhh ia me esquecendo...eu dou florais pro Davi, mais é da pastoral da familia...ele toma um com Rock Rose + Star Holls (acho q é isso) e + alguma coisa q não entendo aqui!!!...rs...

Vc faz florais tb???

bjosss lindaaaa!!!

Rebeca disse...

Adorei Dani!
Apesar de não ser fã de alguns tratamentos alternativos, me interesso bastante pelos florais. Tem algum aí bom para estimular ovulação? rsrsrsrs

Beijocas

Ana disse...

bom... eu sou uma baita ignorante nesse assunto.. vai ser bom vc nos informar sobre o assunto... bjos e bom fds

Anônimo disse...

Oi Dani,

O Matheus e a Luana usaram florais no ano passado. Melhorou a agitação e passaram a dormir melhor.
Foi muito bom.

www.noseosgemeos.blogspot.com

Bj

Carla Melo disse...

Oi Daniela gostei bastante do seu blog e fiquei seguidora. feliz Páscoa e parabéns pelo lindo bebê também.
Sou Carla Melo e meu blog é:
http://blogdaescolasantaterezinhaaracaju.blogspot.com/
Boa semana!

Carol disse...

Ola Dani conheci seu plog hj e vou te seguir ta?!
Eu ja usei florais, ´´e muito bom, acho que serio a bom dar pro meu filho, nao tinha pensando nisso. Ele esta numa fase agitado por causa dos dentes.

meu blog: carol-miguel.blogspot.com
passa la

bjoss

 
Design by Layout para Blog