terça-feira, 3 de novembro de 2009

Duvidas????

Oiiii
Que calor é esse???????? socorroooooooooo

Meu principe ta derretendo... tadinho... ja esta cheio de brotoejas...

Ate molhou os pézinhos na piscina, mas nao deixei ele entrar a agua é muito gelada....

As sonecas são todas no chão agora... tadinho, nem dorme direito com tanto calor.... è o primeiro calorão que o Davi sente... tadinhooo

Meninasssssssssssss
Esse suquinho era de mamão... e o Davi odiouuuuu, dava ate arrepio nele... affff
Confissões:
Pra mim ta sendo bem dificil essas historias de sucos e frutas... quase nao como nenhuma fruta. e suco só d laranja ou abacaxi... preciso ensinar meu filho a gostar, mas ta sendo muito dificil... Odeioooo mamão não posso sentir o cheiro que tenho vontade de vomitar, a medica mandou dar manga e abacate, nao sei nem o que tem dentro deles... affff
vcs devem ser rindo de mim, ou achando que sou um E.T. , mas é a mais pura verdade... ate chorei ontem... tenho que ser exemplo pro meu filho, massss tenho duvidas nos suquinhos, nao acho q um bebe tenha comer manga e abacate, acho que sao tão fortes;.... mas a medica mandou.
O suco de laranja e laranja com cenoura, ele toma tudoooo, adorou, ate chora querendo mais..
ontem dei uma maça raspadinha, ele gostou e de tardezinha fiz um suquinho de maça, ele tb amouuu, tomou tudo.... mas depois de algumas horas vomitou tudoooooo... ai ai ai
fiquei preocupada me fazendo mil perguntas, sera q o suco tava ruim? sera q a maça tinha alguma coisa? sera que nao dei a quantidade certa??
ahhhhhhhhhhhhhhhhhh
mais perguntas....
* posso fazer os sucos de manha para dar o resto do dia?
* só faço o suco na hora de tomar?
* posso colocar na geladeira?
* espero a agua fervida esfriar para coloca-la no liquidificador com a fruta??? ( mas só dou o suco quando esta frio,,ok??? tb nao sou tao burra né...rsrs )
perguntas sobre o calor...
* deixo ele dormir só de fralda?
* posso usar o ar condicionado?
* e o ventilador?
* a agua que fervo pra dar pra ele d manha, posso continuar dando a mesma durante o restante do dia??
* voces usam talco??? eu sei q dizem pra não usar por q o bebe pode sufocar.... hellowww.. não vou colocar no rosto dele, e quando coloco no pescoço escondo o rostinho dele com a outra mão... ta muito calor, muito suor, e o talquinho ajuda ele a não ficar tão peguento, as vezes nao da pra segurar ele no colo d tao molhado d suor....
Por favor, me dem mais receitas de suquinhos, mais ideias de frutinhas... por favor me ajudem meninas,
e só temos pediatra daqui ha 15 dias.......





4 comentários:

Marcia disse...

Amiga, que gordinho lindo é esse ??? rsss . Depois volto com mais calma pra responder as questoes que fez sobre o calor. Qto a promocao da Dermodex, acho que é problema no site deles, esta meio lento. Continue tentando, please !!! E se puder divulgar no seu blog, vc concorre tambem! Beijos!!!!

Lívia disse...

Ele está lindo!!!!
Muito fofo!
Bjs

Mamãe Nayara disse...

Oi Flor... Seu filho está lindo, uma graça, que menino mais fofo do mundo.
Flor, quanto ao seu problema com frutas, também sou assim. Quase não como frutas, mas tenho que tentar dar o exemplo pra Luísa... Ela também não gostou de suco de mamão, em compensação de melancia, só faltou lamber os dedos haha.
Respondendo suas perguntas:
1) O mais recomendado é fazer o suco na hora de dar para o bebê, porém, se não for possível, faça e coloque na geladeira para ir oferecendo durante o dia.
2) Seria melhor só fazer na hora de tomar.
3) Pode colocar o suco na geladeira, porém na hora de oferecer o suco ao seu filho, deve ser dado em temperatura ambiente.
4) Aqui em casa proibiram o uso do liquidificador pois pode contaminar as frutas e retira as proteínas das frutas. Porém, se vc for usar o liquidificador, só misture a água depois de já estar em temperatura ambiente, pois a água fervida também retira as proteínas das frutas.

Sobre o calor:
1) A Luísa nos dias de muito calor dorme apenas de fralda...
2) Aqui em casa nós usamos tanto ar condicionado quanto o ventilador, principalmente para dormir.
3) Flor eu não uso talco, tente colocar maisena no lugar do talco, é melhor, até porque evita as famosas brotoejas de calor...
Espero ter te ajudado.
Fiquem com DEUS
Beijoooos

blogdagravida disse...

Aprendi com a nutricionista que só devemos fazer o suco na hora de tomar.Depois de 20 minutos o suco perde grande parte das vitaminas...ou seja: grande parte do seu valor. Sem falar que o sabor fica super alterado (fica ruim) se guardar o suco na geladeira.
Pergunte a pediatra se pode fazer mamão com laranja. Fica uma delícia.... e é ótimo para o intestino.
Tente aproveitar para mudar os seus hábitos, já que agora precisa dar frutinhas para seu filho. Você vai começar a gostar das frutas também...é questão de tempo!!! Beijo!

 
Design by Layout para Blog