quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Primeira papinha

Nas primeiras duas semanas a papa deve ser feita com um tipo de legume e um tipo de folha. Depois que a criança já tiver experimentado vários tipos de legumes e folhas, você pode misturar até três tipos de cada grupo.

Primeira papinha - (para as primeiras duas semanas)
Ingredientes- meia cenoura média- duas folhas de alface- um pedaço pequeno de cebola- um pouco de salsa bem picadinha- uma pitada de sal- uma colher rasa das de café de óleo de milho ou girassol

Modo de fazer

Lave bem a cenoura e as folhas de alface. Coloque um pouco de água filtrada para ferver - o suficiente para cozinhar os ingredientes.
Depois que a água entrar em ebulição, coloque a cenoura com casca, o alface, a cebola, o sal e o óleo. Cozinhe em panela de pressão ou em panela comum com tampa. Deixe cozinhar até que a cenoura fique macia.

Tire a casca da cenoura e amasse com um garfo, juntamente com a cebola e as folhas de alface. Acrescente a salsinha.

Dicas- A cenoura pode ser substituída por outro legume e as folhas de alface por outro tipo de hortaliça. Alguns exemplos: mandioquinha com espinafre; abóbora com repolho; beterraba com agrião; chuchu com couve.

- Use sempre cebola ou alho para cozinhar os alimentos. O mesmo vale para o óleo, a salsinha e o sal.

Atenção!Fica a critério do seu pediatra a consistência da papinha que deve ser oferecida ao bebê bem como o seu processamento final. Ou seja, se os alimentos serão passados em peneira, amassadinhos ou em grãos.

6 comentários:

Marcia disse...

Oi amiga !! Boa sorte nesse início !!! Se ele recusar não fique triste viu, no começo é assim mesmo, depois vc vai percebendo o que ele gosta... Aqui em casa, tem dia que ele come muito bem e tem dia que não come nada... Já aprendi as coisinhas que ele mais gosta como inhame, mandioquinha, beterraba e procuro fazer sempre. Mas acho que alimentar nossos bebes sera sempre uma luta viu amiga !!! Boa sorte, qq duvida me escreve !! Beijos !!

Milka disse...

muito boa as dicas!
boa sorte com as papinhas..

Rodrigo disse...

Oi Dani,

O Davi está lindo como sempre, parabéns e boa sorte....é uma delicia ver nossos bebes papando.

Beijos
Fabi da Juju

Rodrigo disse...

Passa lá no nosso blog...

Fabi
http://fabiju.e-familyblog.com/

Mamy Ine disse...

Oi Dani, vi q vc vai comecar a dar esses alimentos para o filhote.

Dica - não use sal ... ele não precisa ainda... o meu nao usa nada de acucar ou sal. O pediatra aconselhou usar zero dos dois.

Qto ao suco... gente o meu amou e não para mais... melancia, laranja lima... adora.

Agora com 6 meses pode tomar agua de coco ... então comecei a dar pq ele nao gosta mto de agua... mas adora a agua de coco .... mas só foi liberado com 6 meses...

bjocas e espero ter ajudado.

A mãe da Isadora... disse...

Olá???
Obrigada por ter passado no meu cafofo e ter se disponibilizado a me ajudar, rs...
vai passar!!
Somos mais forte q. tudo isso não é mesmo???

Bjão no coração.

 
Design by Layout para Blog