terça-feira, 3 de março de 2009

Mãe de Peixes filho de touro





Mãe de Peixes - 19/02 a 20/03A mãe de Peixes se entrega totalmente ao sentimento da maternidade...


"Quando dou, crio espaços para receber: troco. Quando me despojo, chego ao essencial: amo."Tania Fenocchio



A mãe de Peixes se entrega totalmente ao sentimento de maternidade. Está pronta a viver qualquer sacrifício por seus filhos.



É emotiva, sensível, sentimental. Possui um "radar psíquico” que capta cada uma das necessidades de cada um de seus filhos.



A mãe pisciana ama seus filhos na mesma medida em que se preocupa com eles. E, que se deixe claro, ela tem uma infinita capacidade de amá-los.
Esta mãe é toda paparicos. Adora agradar, e se não fosse tão desligada das questões materiais, certamente criaria suas crianças totalmente fora da realidade.



Ela sabe como ninguém reconhecer as talentos de seus filhos. Elogia indiscriminadamente quaisquer que sejam as “artes” que seus filhos realizem. Incentiva que desenvolvam todas suas potencialidades, sejam elas quais forem. A mãe de Peixes acredita que qualquer sonho pode se tornar realidade.



A mãe pisciana educa na base da aceitação incondicional. É compassiva e paciente.
A casa dela é um lugar de conforto, para onde os filhos - sempre - poderão voltar para se nutrir, para se reabastecer das energias gastas nas “lutas da vida”.
A mãe que nasce sob o signo de Peixes pode ser um tanto chorosa. A emoção nela transborda, literalmente. Tanto, que muitas serão as vezes que seus filhos vão se sentir culpados por tê-la magoado. E, esse tipo de sofrimento pode ser um trunfo, que ela vai usar, mesmo seja para conseguir algo que beneficie a todos.



Seu forte não é a lógica e sim a emoção. E, um incomum e privilegiado senso artístico.
Jomara AraújoAstrólogae-mail: jomaraujo@yahoo.com.











Bebê de Touro - 20/04 a 21/05Bebê afetuoso e agradável...
Foto: Paula Moura - Artista Plástica e Decoradora
Regente: Vênus


Elemento: terra
Palavra chave: toque
A criança de Touro é afetuosa e agradável. Na verdade a ela se aplica o carinhoso apelido de fofinha.


O bebê taurino é adorável de se criar. Adora ser tocado, abraçado e acarinhado. Dê-lhe afeto em forma de carícias e toques que ele será feliz. E, massagem pode ser um método de tratamento muito eficiente para este bebê.
Conforto para esta criança é um quarto com a temperatura morna e agradável, uma cama aconchegante e uma comida gostosa.

O lar desta criança precisa de ter calma e harmonia. Brigas e discussões mexem com seu equilíbrio e qualquer desentendimento familiar à afeta demais. Precisa se sentir segura dentro de casa. Para ela é essencial que haja ordem e horários para comer, brincar e para dormir.
É uma criança de bom coração e a lealdade é muito importante para ela. É amiga e apóia como ninguém a família, os amigos, e até os animais de estimação. E, espera dos outros a mesma coisa.
O pequeno taurino é normalmente calmo e afável. Não se perturba nem se irrita com facilidade e suas atitudes são bastante previsíveis. Exceto quando é forçado a fazer alguma coisa. Aí, empaca e não há que o demova. Até que ele se recupera e volta para seu habitual estado de beatitude.
Desde criança, o taurino é guiado pelo bom senso. Dê a ele uma explicação prática que ele fará qualquer coisa. Pode ser bastante obstinada, mas isso não chega a ser um problema desde que os pais lembrem de lhe dar uma explicação clara e prática.

É emocionalmente estável e raramente sujeito a ataques de impulsividade ou de exibicionismo. Podendo, pelo contrário, ser até um tanto tímido. Demora a ficar bravo, mas quando fica bravo, também demora a se recuperar.
A criança taurina tem seu próprio senso de tempo, não a apresse e nem espere que termine as tarefas em um tempo dado. Verifique se ela consegue fazer a tarefa no tempo necessário ou nem peça que faça. Ela sempre termina o que começa, mas na sua própria velocidade. Esta é uma criança que não tem pressa de aprender novos conceitos. Aprenderá sempre, mas no seu próprio passo.

A expressão "trabalhar sob pressão” não foi feita para este signo, ao ser pressionado, toda a teimosia do touro aparecerá. Mas é uma criança confiável e colabora quando solicitada, da melhor forma possível.
A criança taurina pode ser resistente a mudanças e muito possessiva. Pode ser tão resistente que não tentará nada que seja novo, de comida até amigos de brincadeiras. E, pode ser possessiva até com amigos ou família. Não gosta de compartilhar o que considera seu, sejam pessoas ou propriedades.

Seus brinquedos preferidos são os bichos de pelúcia. Adora caixinhas de música, peças em miniatura, cubos de madeira. Mas a bem da verdade, o pequeno taurino ama mesmo os brinquedos, e qualquer coisa, que possa possuir ou colecionar. Não suporta que peguem suas coisas. Ter é bom.
A persistência é uma das principais qualidades da criança do signo de Touro. Na escola, é aplicada e tem um grande poder de concentração. Sua mente absorve devagar, mas jamais esquece o que aprendeu.

Ama a música, as cores e tudo que lhe transmite beleza. Sente-se bem em qualquer atividade física, desde esteja aliada a alguma criatividade e tenha apelo para beleza.
Gosta do contato com a natureza e com animais.
A criança de Touro tem muitos talentos dentro de si. Os pais só precisam ajudá-la a descobrir quais são, e dar um leve empurrãozinho para que ela comece a usá-los.
Freqüentemente é uma criança afinada que ama cantar e atuar. Pode ser uma boa idéia ter aulas de música ou canto se mostrar propensão para essas artes.
Tem bom gosto, e um grande senso estético. É provável que goste de desenhar, pintar e principalmente de esculpir. Também prática e habilidosa, esta criança, tem um dom natural para trabalhos manuais.

A criança de Touro tem boa constituição, mas seu ponto fraco é a garganta, os pais devem estar atentos a qualquer agente, que possa interferir nessa área.
O pequeno taurino pode ser um “gourmand” e adorar comidas de diferentes sabores. Como também pode ser um pouco guloso e gostar de comer muitas bobagens.

Pode ser um pouquinho preguiçosa e preferir brincadeiras e atividades que não dêem muita mão-de-obra e não exijam muito esforço físico. E assim, lá vem um reforço para a tendência da criança de Touro ser gordinha.

Jomara AraújoAstrólogae-mail: jomaraujo@yahoo.com.br

3 comentários:

Sara e Ale disse...

Ahh eu também quero
Como que eu faço pra ter um igual rs..
Igual não porque os signos são diferentes né rs
é só mandar email pra esse endereço que vc deixou?

Bjss

Unknown disse...

O meu segundo filho nasceu no dia 15/05/2006, tourinho e tem tudo a ver com as descriçoes, adora afeto, sensivel e ao mesmo tempo caraterial, quando empaca nao tem dialogo que o faça mudar ideia. resumindo, é tudo isso e qualquer coisa a mais. Abraços.

Daniela disse...

oi!!! tenho um filho de 4 meses, o nome dele é Erick, atualmente estou vivendo na Espanha, em julho vou de ferias para o Brasil, quero comemorar seu primeiro aniversário juntamente com a familia, gostaria de algumas ideias sobre o tema da festinha, penso em fazer, assim...estilo marinheirinho o que voces acham?!!! gostaria de algumas sugestoes... meu nome é Daniela Schindler e meu e-mail é danigeli@hotmail.com... obrigada!!!!

 
Design by Layout para Blog