terça-feira, 27 de janeiro de 2009

25 semanas

Tinha esquecido de colocar sobre a 25ª semana...rsrsr


Como seu bebê está crescendo
Mesmo sem ar nos pulmões, seu bebê começa a fazer alguns exercícios de respiração. Por outro lado, os cinco sentidos estão se desenvolvendo com rapidez. Tomografias do cérebro de fetos de 26 semanas mostram que os bebês respondem ao toque e que, se uma luz for colocada diante da barriga das mães, eles tendem a virar a cabeça -- o que, segundo especialistas, indica o funcionamento do nervo óptico.

Como fica sua vida
O sono passa a não ser tão reconfortante devido a sonhos muito intensos ou a pesadelos. Isso é bem normal, já que, ao dormir, seu subconsciente vira o espaço para dar vazão a temores sobre a gravidez e seu futuro papel de mãe. Além disso, a barriga maior torna difícil encontrar uma posição confortável na cama. É recomendável começar a criar o hábito de dormir de lado (caso você ainda não faça isso). Travesseiros são seus grandes amigos, use vários (entre as pernas, embaixo da barriga, onde eles a deixarem mais confortável).

Planeje
Veja mais informações sobre como enfrentar o parto .
Dicas úteis
Tente manter uma dieta equilibrada. As necessidades nutricionais do bebê são maiores nos últimos três meses da gravidez.

2 comentários:

Sarinha disse...

Olha só
Logo logo esta entrando no 7 mes.
Ai dormir é dificil mesmo
Ta cada vez mais pra mim!!!!

Bjs

Paulinha disse...

Oie! Tem mais uma promoção lá no meu blog! Agora concorra a um lindo sling sem precisar formular frases! Será por sorteio! Bjs!

 
Design by Layout para Blog