sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

22 semanas

Sua Gravidez: 22ª Semana de gravidez


Se a sua lista de coisas para fazer para o bebê parece estar a ficando mais longa conforme você vai ficando maior, não se estresse. Combine com seu marido e um dia ou da noite por semana, vocês devem fazer algo que não tem nada a ver com o bebê. Que tal assistir uma peça de teatro e depois sair para jantar?
Quer saber o que está acontecendo com seu corpo, sua vida e seu bebê esta semana? Continue lendo...

Seu corpo
Infelizmente, comer por dois não significa tomar muitos milkshakes, sorvetes e hamburguers, enfim duplicar a sua ingestão calórica. Em vez disso, uma mulher grávida deve ingerir em média 300 calorias extras por dia. Encontrar o requerimento energético ideal é difícil, porque ele está correlacionado com o peso da mulher antes da gravidez, o ganho de peso, período da gestação e a atividade física. De acordo com as Quotas Dietéticas Recomendadas (RDAs) é necessário um adicional de 300Kcal no período da gestação, em especial no segundo e terceiro trimestre.

Às vezes é mais fácil para grávidas comer cinco ou seis pequenas refeições por dia, ao invés de três grandes refeições. Certifique-se a manter um estoque de biscoitos, crackers, pudins e barras de cereais, de modo que você sempre tenha alguma coisa para mastigar ao longo do dia. Não supra a fome de seus colegas de trabalho (ou do seu parceiro), supra a sua fome.

Tome atenção para não ficar anêmica. Com certeza o seu médico vai estar prestando atenção e, se preciso, você receberá um suplemento de ferro para ser ingerido até o final da gravidez.
O seu útero deve estar 2cm acima do seu umbigo. E, juntamente com o seu útero você poderá notar que outras partes do seu corpo também estão aumentando suas proporções.
Por exemplo, seus tornozelos e pés, especialmente no final do dia. Ao sentar-se, lembre-se de elevar suas pernas para melhorar a circulação até os pés. De alguma forma é divertido estar grávida agora, você se sente bem e sua gravidez é facilmente notada.

1 comentários:

As melhores da quarta : ) disse...

OLá Dani. Feliz ano novo! Esse ano será muito especial para nós, com certeza!
Também estou passando para dizer que na última eco tive uma surpresa. Minha Beatriz, virou Gabriel(rsrsr). O rapaz estava se escondendo...Beijos!
www.diariodegravidez.spaces.live.com

 
Design by Layout para Blog