sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

18 semanas de Davi


Eu amo essa fotinho desse bebe...
Pois é meninas ja chegamos na décima oitava semana, e graças ao meu bom Deus esta tudo correndo bem. Meu Davi se desenvolvendo bem, eu engordei 2 kg e meio, masssss.... eu não tinha engordado nadinha ainda..rsrsr Adoro essa desculpa...kkkkk
Minha barriga tem ficado bem dura, mas depois vai passando, essa semana tive umas tremedeiras nas pernas, mas é só eu caminhar muito ja sinto um mal estar. Mas deve ser meu Davi se desenvolvendo e consumindo minhas energias.
Pelas medidas que ando lendo na internet, os bebes de 18 semanas tem 15 cm, mas meu Davi já tava com 20 cm quando fiz o ultimo exame semana passada. Mas, o medico disse q esta tudo bem, então meu bebe é grandão mesmo, mas meu marido e meu pai não são nada pequenos...rsrs
Cada dia que entro no blog fico mais feliz, tanta gente vindo ver meu blog e deixando seus recadinhos, muitoooooooo obrigada pelo carinho.

Desejo mais uma semana q muita paz, saúde,amor e muitas mexidinhas na barriga, pra deixar a mamãe e o papai bem felizers...rsrsrs


beijosssssssssssssssssssss

18 semanas


Os primeiros movimentos do bebê, geralmente, começam nesta semana. Esteja atenta para senti-los e desfrutar deste momento único na vida de uma mulher.


O seu pequenino está com cerca de 150 gramas e com aproximadamente de 12,5 a 14 cm de comprimento. Mais sensível ao mundo exterior, ele se comunica com você e com o pai através de chutes e cotoveladas. Como já é capaz de escutar, está num processo de adaptação com os sons do sangue correndo através do cordão umbilical, além do som dos batimentos do coração.


As retinas estão se tornando sensíveis à luz e como está se sentindo ativo, adota uma série de posições no útero: senta de pernas cruzadas, reclina, dá uma cambalhota …


Dica Mãe: A audição do seu pequenino trará muitas alegrias a você, principalmente porque é a hora de intensificar as conversas com ele.


Apesar de parecer adormecido, o bebê tem consciência do mundo externo e pode perceber um estranho brilho vermelho e quente, quando você expõe a barriga ao sol.


Que tal, além de conversar mais com ele, proporcionar ao seu bebê banhos de sol pela manhã.

3 comentários:

*LIH* disse...

que lindo amiga,já está grandão e se mexendo!muito lindo mesm,saber q ele já sente o calor do sol e as batidas do seu coração!ser mãe é realmente uma coisa inexplicavel né!? bom fim de semana querida!
Beijusssssssss

As melhores da quarta : ) disse...

Nossa Dani. Vai ser um garotão! Bom final de semana e te cuida.
Alessandra
http:/diariodegravidez.live.spaces.com

Sara e Ale disse...

Daniii como ele é grandão !!!!
Eu vou saber o tamanho certinho que meu meninão está terça
E ai eu volto aqui pra contar..
Beijokas

 
Design by Layout para Blog