segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

17 semanas

OIIII meninas
Como estão? Estamos bem, o Davi esta ótimo, e danadinho tb, mexeu tanto q quase nao dava pra ouvir o coraçãozinho, mas depois ele se acalmou e ouvimos o coração mais fofo do mundo.
Minha vó e minha irmã vem para passar as festas d fim d ano conosco, elas chegam no sabado, ja estou ansiosa, esse sera o primeiro natal na minha casa com minha familia e o presente mais precioso que ja ganhei ate hoje, meu Davi.
Pedi outra autorização pro medico para fazer outro ultrassom, mas ele disse NÂO...rsrsr... q bobo né, mas tudo bem , dia 19 ja posso fazer outro, é q eu queria confirmar mesmoooooooo se meu bebe é um menino, e isso q ja comprei roupinha azul, a toalha d banho azul, e ja to pensando na decoração azul do meu Davi...rsrsrs
Fomos na feira dos importados ontem, nossaaaaaaaaaaaaa achamos uma loja maravilhosa, elas fazem tudo , vc diz como quer.... Paga...rsrs... e elas fazem tudo, pintam, montam, decoram, tudooooooooo.... maravilhoso né.....
Mas ainda estamos pesquisando, e o tema q escolhi é fazendinha, e ja percebi q nao vai ser muito facil encontrar coisas para esse tema, mas sou persistente vou conseguir..

Obrigada d coração por todas q passam por aqui e deixam seu recadinho, amo esse blog pois fiz muitas amizades e possa acompanhar e compartilhar nossas gestações...

bjinhossssssssssssssssss

Sua Gravidez: 17ª Semana de gravidez
Até agora você está bem consciente de que está grávida, mesmo se o seu "Mini" ainda não tenha começado a fazer muita bagunça. Você vai sentir algumas dores aleatórias em lugares estranhos de acordo com o crescimento do seu útero. Tudo isso faz parte dessa jornada de ser mãe, então se preocupe muito. Preste atenção nos chutes que você vai, ou está sentindo, que é uma maneira que seu bebê tem para que sua presença seja conhecida. Aproveite!
Quer saber o que está acontecendo com seu corpo, sua vida e seu bebê esta semana? Continue lendo...
Seu corpo
Vamos falar de mensagens contraditórias. Depois de passar toda a sua vida tentando evitar ganhar peso, agora você foi aconselhada a ganhar peso. Mas não para ganhar peso em demasia, é claro. E não o tipo errado de peso. É desgastante. A questão de fundo é esta: É essencial para se obter uma quantidade adequada de peso, mas através de alimentos saudáveis, e não milkshakes e sanduíches. Peça para seu médico, ou para um nutricionist elaborar um plano de ganho de peso para você.
Agora não é o momento de dieta. Você nunca deve tentar limitar calorias enquanto você estiver grávida, mas também não deve comer demais. Não se preocupe em ganhar mais peso enquanto grávida. Você pode perderá depois do bebê nascer. Lembre-se que uma mulher grávida tem que consumir cerca de 300 calorias extras por dia, o que, na verdade, não é muito, pode ser apenas um pequeno lanche, umas bolachinhas salgadas com queijo, ou seja, não coma por dois.
O seu útero deve estar agora 5cm abaixo do seu umbigo, está ficando cada vez mais arredondado. Quando o seu companheiro te abraçar, ele poderá notar a diferença em seu abdômen.
Sentir os movimentos do bebê é um sinal visível para a mãe de que tudo está indo bem, especialmente se você já teve uma gravidez mal sucedida. Mas, se você ainda não sentiu o bebê chutar ou não tem certeza, não se preocupe pois tudo está normal. Geralmente é entre as semanas 16 e 20 que a maioria das mulheres conseguem sentir, e ter certeza de que foi o bebê que se mexeu.
Neste período pode surgir Epistaxe (sangramento pelo nariz e sangramentos gengivais) devido à elevação da pressão arterial.
No primeiro caso, deite a cabeça para trás, enrole um gelo num pano e coloque-o sobre o nariz. Outro ponto negativo a se observar são os cloasmas (manchas de cor marrom-clara nas bochechas, testa ou buço). Para esse problema ainda não foi encontrada solução, mas para evitar que as manchas escureçam, não tome sol, caso contrário, use sempre um filtro solar adequado à sua pele, com proteção UVA, UVB e UVC. Em casos mais leves, elas somem depois do nascimento do nenê.

9 comentários:

As melhores da quarta : ) disse...

Dani:
Parabéns pelo meninão! Que ele traga muita luz prá vida de vcs. Só não gostei da roupinha do inter (rsrsrs) pois sou gaúcha e gremista...Beijos no coração!Alessandra
Não estou conseguindo postar comentários pelo Open ID, mas apenas da minha conta do google (que remete ao meu outro blog)...

http://diariodegravidez.spaces.live.com

Paulinha disse...

OI miga!!! Que legal, 17 semana já hein! Pelo visto vem um sapequinha aí! rsrs....Obrigada pelo recadinho lá no meu blog tá! Por enquanto, estão gostando do nome que escolhemos! Ah! Mais a gente gostou né amiga, o importante é isso! Mas é muito bom poder já chamá-lo com um nomezinho!!!! rsrs....Beijokas!

Flor disse...

AMIGA AMEI O NOME DO SEU BABY, PARABÉNS COMO ESSE TEMPO PASSA RÁPIDO NÉ!! 17 SEMANAS JÁ!
BEIJOS!

Roberta Galante disse...

amei seu bloggg estarei sempre aqui
beijokas

Unknown disse...

Oi querida!! Parabéns pelo menino lindo!! Olha, realmente, esse será nosso primeiro Natal acompanhada do presente mais lindo que poderíamos ganhar nessa vida...

Beijos linda

Mamãe Élen disse...

Oi Dani!
Achei seu blog através do blog da Pamella. Estou grávida de 32 semanas do Mateus, meu mundo também é azul, rs.
Quanto ao tema da decoração, eu também senti dificuldades em encontrar o que eu queria: anjinhos, daí tive que mudar. Acho que fazendinha é mais fácil de encontrar.
Beijos nossos!

PC disse...

É tão bom qdo passamos mais uma semana né?? Fico tão feliz em saber que cada dia fica mais perto de vermos os rostinhos deles.

Beijos

Paulinha disse...

Pois é amiga! Já fiz muita encomenda de biscuit pros outros! Finalmente agora vou fazer pro meu baby! De bordado, eu só sei o vagonite, quero aprender o ponto Cruz! Mas faço, um pouco de tudo, tricot, crochet, tear, scrapooking, e agora estou aprendendo revestimento em tecido...e assim vamos, aprendendo! rsrs...é gostoso né amiga! Depois eu vou mostrando aos poucos as coisinhas que ando fazendo pro Renzo! BJs!!!!

maria ferraz disse...

Dani,
Acabei caindo num mundo de pessoas grávidas, ahahaha... Adorei!
Até fiquei com vontade de realizar esse meu sonho: ter um baby.
Muita saúde e que Deus abençoe o novo ser que está sendo gestado.
Beijos,
Maria

 
Design by Layout para Blog