sexta-feira, 21 de novembro de 2008

16 semanas


Faltam só 24 semanas , 168 dias, para ter o bebe mais amado e desejado nos meus braços... Vou cheirar, apertar, e cuidarrr muitoooooooooooooooooooo...

Meu filho vai ser bem "baldoso" vai ganhar muito colinho da mamãe e do papai....rsrsrs

To doidinha pra começar arrumar o quartinho, mas se o bebe for comportado vai deixar a mamãe ver o sexo quarta-feira na morfológica do 2º trimestre....

ja amo tantoooooooooooooo, mas tantoooooooooooooooo esse bebe.... nossaaaaaa meu peito chega doer, d tanto amor.

Ate sonhei essa noite com um bebe bem gordinho e branquinho....lindooooooooooo...

sera q era o meu?


Hoje entramos na 16ª semanas....


Engraçado como todo mundo que nunca esteve grávida assume todas as mudanças que você está passando estão localizadas em seu útero. Ninguém menciona o nariz entupido, coceira na pele, a ciática, os surtos de emoção. Mas basta lembrar que todas as coisas amedrontosas que seu corpo está fazendo vão te dar uma grande recompensa em apenas alguns meses.


Quer saber o que está acontecendo com seu corpo, sua vida e seu bebê esta semana? Continue lendo...
Seu corpo


Não, você não tem nenhum superpoder, embora você vai sentir como se tivesse, porque você agora consegue sentir o cheiro da pizza, alimentos queimados ou de um sanduíche à quilômetros de distância. Seu aumento da sensação de odor não é o único novo truque que seu nariz está fazendo. Você está percebendo, provavelmente, congestão nasal e talvez até mesmo algumas hemorragias nasais.


É evidente que o seu olfato está no piloto automático, então tente evitar passar por perto de churrascarias, McDonalds, Burger King, ..., enfim, tente evitar alimentos de difícil digestão, ricos em gordura, frituras ou pouco nutritivos.


Embora a congestão nasal relacionada com a gravidez é chata, não deve causar nenhum problema e desaparece depois de o bebê nascer. Como dito anteriormente, seu volume sanguíneo está aumentando. Isso afeta os níveis estrogênicos que por sua vez incham a mucosa nasal. Esse volume sanguíneo aumentado faz com que seu coração bata mais forte e mais rápido para manter a oxigenação fetal. Isso não é um problema de coração. Se você está recebendo uma série de hemorragias nasais, pode ser uma indicação de pressão arterial elevada, é aconselhado você entrar em contato com seu médico para averiguar.


Chega de falar do seu nariz. Vamos falar sobre sua crescente mama. Seus seios podem ainda estarem sensíveis, especialmente seus mamilos, e eles estão continuando a crescer, crescer e crescer. Apertando um pouco pode até sair um pouco de colostro (ricos nutrientes e anti-corpos), isso é claro se você conseguir tocar seus mamilos sem sentir muita dor, é claro.


Seus ligamentos continuam a relaxar, e você pode sentir uma certa dor no baixo ventre. Se você está planejando fazer amniocentese, ela deve ser marcada entre 16 - 18 semanas, sendo esta semana a mais indicada. Além de fornecer uma carrada de informações ao médicos sobre a saúde do bebê, a amniocentese também é mais de 99% preciso em determinar qual o sexo do bebê.


Conforme o seu bebê está crescendo e desenvolvendo, da mesma forma está o útero e a placenta. Há seis semanas atrás, o seu útero pesava 140g. Agora ele pesa 250g. A quantidade de líquido aminiótico em volta do bebê também está aumentando. Há no momento, em torno de 250ml de líquido. O útero pode ser sentido por volta de 7,6cm abaixo do seu umbigo.





6 comentários:

Dany morais disse...

que bom ne...
com 16 semanas minha barriga começou a aparecer kkkk
é tao bom!!!
tbm fico sonhando com o meu filhote!
fico imaginando, fico pensando em situaçoes ai ai... é maravilhoso!
bjooo e tomara que vc consiga ver o sexo do seu filhote sim!

Marcia Ferraz disse...

Oi Dani !!!! É assim mesmo, como nosso corpo muda né? A cada dia percebo uma mudança e estou aprendendo muito com meu Gustavinho... Adorei sua foto com arvore de Natal, vc esta linda !! Tambem adoro essa fase do ano e com certeza este ano sera especial pra nós né? Beijos !!

Sarinha disse...

Ai eu adoro ler sobre as semanas
Mesmo elas passando eu volto e leio de novo
Como estou duas semanas na frente vou poder ler sempre por aqui também rs.
Torço para que vc consiga ver o sexo..
Sera que é uma Menina?
Vou apostar que sim rs..

Bjs

*LIH* disse...

Oi querida.Primeiramente parabéns pelo bebÊ!
Adorei o seu blog vou add nos meus favoritos!!!

Beijoks!

Nina disse...

oi amiga.. é incrivel como é AMOR de mãe né?.. é só agent saber que ta gravida e pronto...agent ja AMA..

tomara que de pra ver se é o FOFO ou a FOFA..kk

bjus viu

Adriana disse...

Quando estava grávida sonhei com minha bebê...e ela nasceu exatamente como no sonho...até me arrepio!!
bjs e parabéns! ter filho é a melhor coisa do mundo!!!!!!!

 
Design by Layout para Blog