segunda-feira, 10 de novembro de 2008

14 semanas

Ola meninas...
Estavamos de mudança. agora ja esta tudo nos seus devidos lugares...ufaaaa
Mudamos para um apto maior, para ja ir organizando a chegada do bebe.
Fui na feira da gestante e bebe, ameiiiiiiiiiiiii
mas como ainda nao sei o sexo do bebe, não pude comprar muitas coisas.
Nunca tinha visto tanta gravidinha por metro quadrado... kkkkkkkkk



Aqui estamos nós, na sacada do nosso novo apto...
e a barriguinha crescendo........
nesses ultimos dias tenho sentido dores nas costas. mas faz parte né...
algumas estrias q nao deviam aparecer, apareceram......
fazer o q né.... mas continuo me lambuzando d óleo e cremes...
semana q vem faremos a segunda morfológica.. vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... e se deus quiser o bebe vai deixar a mamãe e o papai ver tudinhooooo. rsrs




14 semanas

Você está oficialmente em seus dias de glória: o segundo trimestre. Os níveis de energia estão se estabilizando, a quantidade de náuseas está caindo e você pode já estar mostrando aquela barriguinha linda. Caso você ainda não tenha dado a notícia para seus amigos e familiáres, esse é um grande momento para comemorar a feliz notícia ... isso se as pessoas já não adivinharam.
Quer saber o que está acontecendo com seu corpo, sua vida e seu bebê esta semana? continue lendo...








Seu corpo
Você atingiu a luz do fundo do túnel. Ao menos a luz no fim do primeiro túnel (haverão mais). Possívelmente você não se sentia tão bem há semanas. Se você não estiver se sentindo bem ainda, não se preocupe, você vai se sentir melhor em breve!
Aproveite esta suspensão temporária do mal estar. Se você não tiver se aproveitado do estado de grávida, recupere o tempo perdido durante esta semana. Durma bastante esta semana, faça seu maridão suprir todas as suas necessidades de grávida, deixe a sua mãe te tratar como um bebê, receba seuas amigos em sua casa, pegue um dia de folga do trabalho. Você consegue pensar em mais coisas, você é criativa...
Você nunca pensou que teria vontade de fazer "aquilo" novamente, certo? Como os seus níveis energia estão aumentando, o seu interesse no sexo pode aumentar também.
Se as tuas costas começaram a doer, você pode agradecer a outro hormônio, a relaxina. Ela faz jus ao nome, a relaxina relaxa os músculos e amolece as articulações do seu corpo para ajudar a expandir a sua pélvis e as articulações em seu quadril, dando-lhes a flexibilidade necessária para o parto. Tem ação importante no útero para que ele se distenda, a medida em que o bebê cresce. Uma forma de aproveitar a sua nova flexibilidade é fazendo aulas de ioga. A relaxina tem o seu pico de produção na 14ª semana, e permanece em seu sistema depois bebé nascer caindo rápidamente os seus níveis.
Se, nesta semana, você estiver sentindo um pouco de contrações ou sensações que seu corpo está se esticando, não entre em pânico. São seus ligamentos e seus órgãos em movimento para acomodar o seu bebê que não para de crescer. (Não se preocupe, todos os seus órgãos voltarão para o seu devido lugar logo após o bebê nascer.) O coração da mamãe bate mais forte e rápido para bombear o maior volume de sangue.






Seu bebê

Pense nisso deste modo: Você já passou por um terço do caminho e o bebé está um terço do caminho pronto. Agora é que as "grandes coisas" acontecem (como o desenvolvimento do esqueleto e órgãos), o seu bebé inicia um período de rápido crescimento cerebral, acúmulo de gordura entre outros trabalhos.




Agora que você está se sentindo muito melhor, é hora de sair de casa fazer alguma atividade. Desfrute da sua energia (e tamanho :-), faça caminhadas no inverno ou no verão, faça esportes leves, vá nadar, velejar, fazer piqueniques com os amigos, viaje com seu amoreco, vá à praia (mas cuide-se com a exposição solar), comtemple as estrelas. Seja lá o que for, simplesmente saia e movimente-se.




Futuro papai


Como vai papai? Muito estressado e preocupado com as finanças, fazendo horas extras e se aborrecendo com as despesas? Respire fundo e tente avaliar sua real situação. Veja se suas preocupações estão fora da proporção das necessidades de sua família. Muitas vezes, os homens esperam lhe dar com as finanças da família que se tornam o foco principal de atuação do pai enquanto na verdade estão escondendo suas reais preocupações - medo de ser pai e a gravidez. Pense a respeito de suas reais preocupações.


6 comentários:

Paulinha disse...

Que linda sua barriquinha amiga! A sua está crescendo rápido que nem a minha! Depois vc olha lá no meu blog, nos slides no final da página, a foto de 14 semanas, está parecida no tamanho!
Amiga, as estrias tm me apareceram, bem nos pneuzinhos e um pouco nos seios...aff....mesmo com cremes e óleos, não adianta né! Melhor continuar cuidando pra elas não sicatrizarem e ficarem pra sempre!!!!!!!!! Socorrro!!!!!!! rsrs....Amiga, depois me passa seu msn, eu não entro muito, mas é bom ter pra qualquer hora a gente bater um papo!
Ah! HOje vou na minha consulta da 20ª semana, ela vai me dar o pedido pra fazer a morfológica! Eba!! Não vejo a hora! Estou louca pra ver quanto engordei tbm, ai quer medo!!!! Mande novidades!!! Bjs!!

Nina disse...

oii Linda..UFFaa que susto que vc m pasou !ué?

fico feliz por vc..casa nova (apesar das bagunças de mudanças..)
é muito bom..!

sua barriga ta muito fofa..
mande noticias viu? kkkk

bjuuuuussss pra vcs 2!!

Unknown disse...

Na minha cidade só tenho previsão da feira vir só lá pro ano que vem...=(
Não sei se consigo segurar a ansidade até lá... acho que não! rs
Suua barriga tá linda, vc tá linda.. parabéns!!!! =)
bjos nessa barrigona ai..

Nathy

Flor disse...

Oi Dani!!!
Lembra de mim??? já conversamos por MSN e somos amigas no Orkut!!!
Sua barriga está linda!

Sara e Ale disse...

Ahhque barriguinha linda
Me conta vc achou alguma informação da feira na internet
Porque eu ja procurei procurei e não acho até que dia vai .. onde é certinho
Eu vi um outdoor na rua mas foi tão rápido que não deu pra ler quase nada só que estava acontecendo
Se puder me dar as informações até quando vai queria aproveitar esse final de semana
Brigadinho viu
E ahhh Boa Sorte no Ultrasson Sera que é menina ? rs

Bjs

PC disse...

Mas que linda vc está...com certeza o bebê está amando a casinha dele.

Beijos

 
Design by Layout para Blog